Flamengo e Guarulhos podem garantir vaga nas quartas do Paulista neste final de semana


Antônio Boaventura

[email protected]

A dupla guarulhense Flamengo e Guarulhos pode se garantir na fase quartas de final do Campeonato Paulista da 4ª Divisão neste final de semana contra Itapirense e Fernandópolis, respectivamente. Para que esta condição se torne realidade, tanto Corvo quanto Índio precisam vencer seus adversários para não dependerem de outros resultados na rodada derradeira desta 3ª fase.

Vice-líder do grupo 15 com 7 pontos conquistados, o Rubro-Negro guarulhense entra em campo neste sábado (14), ás 15h, em Itapira para encarar o esperançoso Itapirense, que depende da vitória para se manter em condições de brigar por uma das vagas daquela chave para a etapa quartas de final. Líder, o tradicional Rio Branco, da cidade de Americana, já garantiu sua classificação de forma antecipada.

Em caso de empate diante da Vermelhinha, fora de casa, o escrete flamenguista pode conquistar sua classificação caso o Rio Branco não perca para o Mauá, no ABCD paulista. Já o técnico João Batista entende que o Flamengo precisa encarar esta partida como uma decisão para que possa estar entre as oito melhores equipes do último nível do futebol paulista.

“Para os próximos jogos, as expectativas sempre são as melhores. Quando se joga uma fase curta, cada jogo é uma decisão, e nós sabemos que será dessa forma, até porque a Itapirense, nossa próxima adversária, também está viva na competição. Nós sabemos que é um jogo importante, onde temos duas opções: ganhar ou não perder, já que o empate também sacramenta nossa classificação”, explicou João Batista.

O comandante do Rubro-Negro também enalteceu qualidade da equipe e o desempenho como mandante. “O triunfo era uma necessidade, nós tínhamos que fazer três pontos dentro de casa, até porque isso nos deu uma condição boa para os dois últimos jogos restantes. Nossa equipe sempre teve força coletiva, e jogando dentro de casa somos muito fortes, fazendo com que todas as equipes que joguem aqui tenham uma dificuldade muito grande”, encerrou.

Guarulhos aposta no fator casa para superar o líder Fernandópolis e fazer história

Na vice-liderança do grupo 14 com 8 pontos, o Guarulhos depende de suas próprias forças para garantir sua inédita classificação para a fase quartas de final do Campeonato Paulista da 4ª Divisão neste domingo (15), ás 10h, no estádio Antônio Soares de Oliveira, diante do líder Fernandópolis, que possui 10 pontos na tabela de classificação.

Confiante, o técnico Edu Miranda entende que o Fefecê reúne condições suficientes para colocar água no chopp da equipe guarulhense. Diante deste cenário, o comandante prefere adotar a cautela e pede respeito ao adversário, que faz sua última apresentação nesta 3ª fase do último nível do futebol paulista em função da desistência do Grêmio Catanduvense.

“É um adversário qualificado tecnicamente e que merece o nosso respeito. Mas, vamos entrar em campo em busca da nossa classificação. Já que na última rodada vamos enfrentar o São José, fora de casa, e não precisamos fazer o dever de casa”, explicou o técnico Edu Miranda.

Em caso de derrota no duelo contra o time da cidade de Fernandópolis, o Índio guarulhense precisará vencer o São José na rodada derradeira para ficar com a vaga na etapa quartas de final. No caso de empate, o selecionado azul e branco joga por um novo empate contra a equipe do Vale do Paraíba na semana seguinte, em São José dos Campos.

Foto: Cláudio Herrera/Divulgação Flamengo

- PUBLICIDADE -