Obras programadas alteram intervalos em linhas da CPTM neste fim de semana

????????????????????????????????????

Este fim de semana será o segundo em que parte da Linha 9-Esmeralda, da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM), ficará paralisada em razão das obras de implantação da Linha 17-Ouro, do Metrô.

Assim, a circulação de composições estará interrompida entre as estações Santo Amaro e Berrini, a partir das 21h de sábado e durante toda a operação comercial de domingo. Além do Plano de Atendimento em Situações de Emergência (Paese), com ônibus gratuitos disponíveis aos passageiros, as outras opções são as linhas 4-Amarela e 5-Lilás, do Metrô.

Outras linhas da CPTM também terão intervalo maior entre os trens. Confira a programação e planeje a viagem no sábado (14) e domingo (15):

Sábado (14)

Linha 8-Diamante (Júlio Prestes – Itapevi)

Das 22h até o fim da operação comercial, haverá manutenção na via entre as estações Palmeiras-Barra Funda e Lapa. O intervalo médio entre os trens será de 25 minutos em toda a linha.

Linha 9-Esmeralda (Grajaú – Osasco)

A partir das 21h, os trens não irão circular entre as estações Santo Amaro e Berrini, por conta das obras da Linha 17-Ouro, do Metrô. Para atender os passageiros, serão disponibilizados ônibus gratuitos do Paese para percorrer o trecho afetado. É necessário retirar as senhas para embarcar nos coletivos.

Domingo (15)

Linha 8-Diamante (Júlio Prestes-Itapevi)

Das 9h às 18h, os trabalhos de manutenção na via serão realizados entre as estações Barueri e Jandira. O intervalo médio entre os trens será de 20 minutos entre Barueri e Itapevi.

Linha 9-Esmeralda (Grajaú – Osasco)

Durante toda a operação comercial, os trens não irão circular entre as estações Santo Amaro e Berrini por conta da continuidade das obras da Linha 17-Ouro do Metrô. O sistema Paese operará no trecho interrompido.

Devido às obras de modernização do sistema de energia, durante toda a operação comercial, os trens não chegarão até a estação Osasco. O passageiro que quiser chegar à estação deverá desembarcar em Presidente Altino e utilizar a Linha 8-Diamante.

Das 4h ao meio-dia, também haverá modernização da via e dos sistemas de energia entre as estações Primavera-Interlagos e Grajaú. O intervalo médio entre os trens será de 12 minutos entre as estações Santo Amaro e Grajaú.

Linha 10-Turquesa (Brás – Rio Grande da Serra)

Das 8h às 18h, os serviços serão realizados na via entre as estações Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra. O intervalo médio entre os trens será 20 minutos entre Mauá e Rio Grande da Serra.

Linha 11-Coral (Luz-Estudantes)

Durante toda a operação comercial haverá obras de modernização do sistema de energia no trecho entre Corinthians-Itaquera e Guaianases e nas imediações da Estação Suzano.

Os trabalhos também estarão concentrados na modernização da via, nas proximidades da Estação Antonio Gianetti Neto. O intervalo médio será de 15 minutos entre as estações Luz e Brás e de 30 minutos entre Brás e Estudantes.

Linha 12-Safira (Brás – Calmon Viana)

Durante toda a operação comercial haverá intervenções no sistema de energia na região da Estação Tatuapé. O intervalo médio entre os trens será de 25 minutos em toda a linha.

Manutenção

Executar as obras de modernização e de manutenção, mantendo simultaneamente o atendimento aos usuários, é um grande desafio para a CPTM. As ações exigem medidas como promover intervenções em horários de menor movimentação de passageiros, aos finais de semana, feriados e madrugadas.

Estas atividades, entretanto, garantem uma melhor qualidade do serviço oferecido aos três milhões de passageiros que utilizam os 273 quilômetros de linhas da companhia durante os dias úteis.

As equipes da CPTM manterão avisos ao público constantes nos trens e estações sobre os serviços durante o fim de semana. Em caso de dúvidas ou informações complementares, a Companhia coloca à disposição a Central Atendimento pelo telefone 0800-055-0121. Também é possível saber a situação das linhas pelo site www.cptm.sp.gov.br.

- PUBLICIDADE -