Orquestra Jovem apresenta ‘Hollywood em Concerto’ no Teatro do Adamastor Centro

Hollywood em Concerto é o nome do novo espetáculo da Orquestra Jovem Municipal de Guarulhos (OJMG), que a prefeitura apresenta no próximo sábado (21), às 20h, no Teatro do Adamastor Centro. A classificação do espetáculo é livre e os ingressos gratuitos devem ser retirados na bilheteria do teatro, uma hora antes da sessão.

Com um repertório repleto de músicas que encantaram e continuam a emocionar plateias de todo o mundo, Hollywood em Concerto retrata o surgimento e a trajetória da trilha sonora do cinema norte americano, a partir de canções compostas para obras cinematográficas.

Para garantir a magia e o encantamento da sétima arte, em um período de grande efervescência que vai de 1939 aos dias atuais, o espetáculo vai explorar todo o potencial dos jovens instrumentistas em um contínuo orquestral e projeções de trechos de filmes para dar vida a enredos inesquecíveis como “Star Wars” (1977) e “Superman” (1978), “Forest Gump: O Contador de Histórias” (1994), “O Senhor dos Anéis” (2001) “Piratas do Caribe” (2003), “Os Vingadores” (2012), entre outros.

De acordo com o maestro Emiliano Patarra, a proposta desse espetáculo é contar a história do cinema americano, projetando as imagens dos filmes enquanto a Orquestra relembra a trilha sonora associada. “Toda arte mexe com o emocional das pessoas e a música, em particular, tem uma carga muito forte e impactante. A indústria cinematográfica de Hollywood percebeu isso logo no seu nascimento, abrindo um amplo espaço para as mais diversas experiências de associação entre música e imagem. Será uma verdadeira viagem no tempo, despertando em todos os presentes memórias e sentimentos que só a magia do cinema é capaz de proporcionar”.

Temporada 2019

Hollywood em Concerto vem complementar a beleza de espetáculos orquestrados magistralmente pela Orquestra Jovem ao longo da Temporada 2019. A apresentação que acontece no Teatro do Adamastor Centro, no dia 21, será reapresentada no dia 28, na cidade de Jundiaí, e integra convite da participação da OJMG na 22ª edição da tradicional série de Concertos Astra-Finamax.

O maestro Emiliano Patarra esclarece que o espetáculo previsto na Temporada 2019, o XVI Concerto Jovens Solistas de Guarulhos, acontecerá no próximo mês, no dia 19 de outubro, sábado, às 20h, no Adamastor. No dia 24 de novembro, domingo, às 20h, a Orquestra Jovem e o Coral Collegium Musicum apresentam repertório com Mozart e Mendelsshon na Igreja Nossa Senhora da Conceição, que fica na Praça Tereza Cristina, no centro.

Serviço:

Data: sábado (21), às 20h

Local: Teatro do Adamastor Centro

Avenida Monteiro Lobato, 734, Macedo

Entrada gratuita (retirada de ingressos com uma hora de antecedência na bilheteria do teatro)

Classificação livre