Prazo de rematrícula dos alunos da rede estadual é prorrogado para 27 de setembro


Foi prorrogado para o dia 27 de setembro o prazo de rematrícula para os alunos da rede estadual de São Paulo. Os responsáveis que já possuem o cadastro nas escolas poderão, pela primeira vez, fazer o procedimento pelos canais digitais da Secretaria da Educação, o aplicativo Minha Escola SP e a Secretaria Escolar Digital (sed.educacao.sp.gov.br). O app pode ser baixado na Play Store (Android) ou Apple Store (IOS).

Os responsáveis pelos estudantes que ainda não estão cadastrados devem procurar a secretaria das escolas e apresentar CPF, RG e comprovante de endereço.

Com as plataformas digitais, a Seduc pretende aproximar os responsáveis pelos estudantes da rede estadual e estruturar novos canais de comunicação.

“Queremos que o cadastro seja todo feito online a partir do ano que vem. Estamos ampliando o leque de opções, uma vez que o pai ainda terá a escola e a secretaria como apoio para realizar a matrícula. Queremos otimizar o pessoal e também tornar o processo mais automático”, afirma o secretário de Educação Rossieli Soares.

Matrícula para alunos de outras redes

O prazo de matrícula para os alunos que ainda não estudam nas escolas estaduais ocorre entre 1 e 31 de outubro. Neste caso, para efetuar a inscrição os responsáveis pelos estudantes também precisam apresentar CPF, RG e comprovante de endereço.

Foto: Ivanildo Porto

- PUBLICIDADE -