Guarulhos conta com quase 10% da população com mais de 60 anos

- PUBLICIDADE -

O dia nacional do idoso é comemorado nesta sexta-feira (27),  e o município de Guarulhos conta com quase 10% da população com mais de 60 anos. Esses são os números apontados pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

Segundo o órgão, pouco mais de 110 mil idosos moram na cidade, de um número total de 1,325 milhões de habitantes. Nunca a taxa de pessoas da terceira idade foi tão alta em Guarulhos. 

Para a Organização Mundial de Saúde (OMS), em 2025, o número de pessoas acima de 60 anos vai ultrapassar o de crianças que terão até cinco anos no mundo. Caso isso seja concretizado, será a primeira vez na história em que o mundo terá mais idosos que crianças de até cinco anos. 
Por isso, a Prefeitura de Guarulhos está organizando uma série de atividades para os idosos espalhadas por toda cidade em comemoração ao mês do idoso. Chamado de “O envelhecimento ativo: Uma política de saúde”, o movimento tem como objetivo estimular modos saudáveis de se viver.

Para o médico especialista Dr Eduardo Gomes de Azevedo, é muito importante que na terceira idade a pessoa seja bem regrada. “Não se pode esquecer da saúde nem um minuto, é preciso sempre ir ao médico e sempre estar de olho no nosso corpo”, comentou.

O especialista em levar longevidade à saúde das pessoas Eduardo Gomes de Azevedo revela algumas substâncias que se deve tomar na terceira idade e que auxiliam na manutenção do bem-estar. “Ômega 3, muita água e vitamina D3 são muito eficazes para regular e manter a saúde de um idoso em dia”.

Para Eduardo Gomes de Azevedo a tendência é que tenham cada vez mais idosos no mundo. “O avanço da medicina contribui para que as pessoas vivam mais e melhor. Fico muito feliz em poder ajudar neste processo”, concluiu.

Foto: Divulgação

- PUBLICIDADE -