Museu da Língua Portuguesa tem atividades culturais e visitas encenadas às obras

O Museu da Língua Portuguesa promove nova edição do Programa Educativo – Escola, Museu e Território, neste sábado (28). A iniciativa rearticula o diálogo com jovens, educadores e vizinhos antes mesmo da inauguração do museu.

As atividades gratuitas serão realizada no saguão da Estação da Luz e incluem visita à última fase das obras de reconstrução do museu.

A cada 15 dias, às sextas-feiras (durante o dia inteiro), e nas manhãs do último sábado de cada mês, crianças, jovens e adultos podem participar de atividades que estimulam diferentes linguagens, valorizam o idioma como forma de expressão e promovem reflexão sobre identidade a partir das relações sociais e culturais do bairro.

O Programa Educativo – Escola, Museu e Território é uma iniciativa do Fundação Roberto Marinho em parceria com o Governo do Estado de São Paulo e tem como patrocinadores a EDP e o Grupo Globo, com apoio do Itaú Social e do Governo Federal, por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura, e da CPTM, que abre espaços em suas estações para mostras de arte, exposições, apresentações e manifestações culturais de artistas e instituições parceiras.

Serviço