Corrida e Caminhada contra o Câncer de Mama atrai mais de 5 mil corredores

- PUBLICIDADE -

Reportagem: Ulisses Carvalho

[email protected]

A 58º Corrida e Caminhada contra o Câncer de Mama foi realizada na manhã deste domingo (29), no Campo de Marte, localizado na avenida Santos Dumont, n° 1979, no bairro de Santana, na zona norte de São Paulo. Segundo os organizadores, 5.835 pessoas participaram da corrida, que teve início às 7h05, com a largada para a prova de 10 km.

O evento teve os percursos de corrida de 5 e 10 km, além de 3 km de caminhada para homens e mulheres.  A realização é do Instituto Brasileiro de Controle do Câncer (IBCC), além da empresa Life Marketing Esportivo, com o objetivo de conscientizar as pessoas sobre a luta contra a doença do câncer de mama.

Os valores arrecadados pela prova serão doados para a campanha ‘O Câncer de Mama no Alvo da Moda’. O vencedor na prova de 10 km no masculino foi José Cássio Oliveira Santos, 43, e o segundo colocado foi Róbson Gobira Pereira, além de Marcos Antônio Henrique, 47, terceiro colocado na disputa.

Já nos 10 km feminino, o primeiro lugar ficou com Iara Novais, 33, seguido por Eliane Horri, 43 e a terceira colocada foi Waldirene Aparecida Silva, 42. Na prova do 5 km masculino, o vencedor foi Gilvan da Silva Ferreira,33, e o segundo colocado, Claudinei Sousa Cirqueira, 35.

Na corrida de 5 km no feminino, a vencedora foi Gislany Gonçalves Lourenço,39, e a segunda colocada, Elóia Rosa de Matos, 55. Antes da prova, o evento contou com a participação da personal trainer Cau Saad, que treina personalidades como Fabiana Karla e Deborah Secco. A personal atuou nos exercícios de alongamento junto com os participantes da corrida.

- PUBLICIDADE -