20ª edição dos Jogos Adaptados de Guarulhos começa na próxima segunda-feira

Na próxima segunda-feira (7) o ginásio Fioravante Iervolino será palco da abertura dos Jogos Adaptados de Guarulhos (JAG) a partir das 8h30. O evento, que está em sua vigésima edição, promove a prática esportiva de pessoas com deficiência em caráter participativo e lúdico. As competições também ocorrerão nos ginásios da Ponte Grande, João do Pulo, do Sesi e da ACM.

Após a cerimônia o espaço receberá o Festival Adaptado. Na terça-feira (8), nas dependências da ACM, acontecerão os jogos de basquete 3×3, futebol e basquete adaptado. Na quarta-feira (9) será a vez das provas de natação no João do Pulo. O ginásio do Sesi Cocaia receberá, na quinta-feira (10), as partidas de futsal e voleibol adaptado. O encerramento   será na sexta-feira (11) com o atletismo no Estádio Arnaldo José Celeste, na Ponte Grande. Apenas a bocha, modalidade paralímpica, ocorrerá nesta sexta-feira (4), antes da abertura oficial, no Fioravante. Todas as atividades terão início a partir das 8h30.

A 20ª edição do JAG contará com as seguintes instituições: Escola de Educação Especial São Judas (unidades Guarulhos e Tucuruvi), Amea – Atividade Motora e Esporte Adaptado (Secretaria de Esporte e Lazer), Caape (Centro de Avaliação e Apoio Pedagógico), Casa de David, Casas André Luiz, Ciaag (Centro de Inclusão e Apoio ao Autista de Guarulhos) e a Instituição Allan Kardec Alice Pereira.

Serviço

Jogos Adaptados de Guarulhos

Locais:

  • Sesi – rua Benedito Caetano da Cruz, 566, Cocaia.
  • Ginásio da Ponte Grande – avenida Domingos Fanganiello, 316, Ponte Grande.
  • ACM – rua Assis Chateaubriand, 205, Centro.
  • Ginásio Fioravante Iervolino – trevo do km 223 da Via Dutra, no sentido Rio de Janeiro (acesso pela avenida Aniello Pratici)