Planetário do Carmo terá pinturas, esculturas e poemas neste sábado

São Paulo 2016-05-08 Reabertura do Planetário do Parque do Carmo - Sr. FERNANDO HADDAD, Prefeito de São Paulo, e da Dra. ANA ESTELA HADDAD, Primeira Dama de São Paulo NADIA CAMPEÃO, Vice-Prefeita Foto Cesar Ogata / SECOM
- PUBLICIDADE -

Músicas, pinturas, esculturas e poemas: os corpos celestes da Via Láctea já inspiraram inúmeras composições e obras de artistas do mundo inteiro. Não à toa, o Planetário do Carmo dedica parte da noite do próximo sábado (5), das 20h às 22h, à Observação Noturna. Com a ajuda de um telescópio, será possível observar a Lua e outros astros possivelmente visíveis. Recomendada para maiores de 12 anos, a atividade é aberta, sem necessidade de inscrição.

Também há opções para quem prefere aproveitar a luz do dia. A Observação Solar acontece em todos os sábados deste mês, sempre das 13h40 às 15h, e possibilita a visualização dos diversos tons e manchas solares por meio de um sunspotter, espécie de telescópio com um filtro especial para evitar possíveis danos à visão provocados pelo olhar direto ao Sol. A atividade é livre e não exige inscrição prévia para participar: basta comparecer ao local.

Quem se interessa pelos bastidores não pode perder a Visita Guiada, que acontece também neste sábado (5), das 16h50 às 17h30. O roteiro inclui os computadores e projetores utilizados nas apresentações, as etapas de produção e a exposição permanente no hall. Basta chegar com antecedência para conferir: são 50 vagas e as inscrições serão feitas por ordem de chegada. Este passeio se repete no dia 19 de outubro (sábado), no mesmo horário.

Confira a agenda completa

Observação Solar

Data: 5, 12, 19 e 26 de outubro (sábado)

Horário: das 13h40 às 15h

Local da atividade: Rosa dos Ventos (em frente ao prédio do planetário)

Visita Guiada

Data: 5 e 19 de outubro (sábado)

Horário: das 16h50 às 17h30

Inscrições: realizadas por ordem de chegada ao local da atividade

Observação Noturna

Data: 5 de outubro (sábado)

Horário: das 20h às 22h

Local da atividade: Rosa dos Ventos, em frente ao prédio do planetário

Endereço: Rua John Speers, 137 – Itaquera

Informações: (11) 2522-4669

- PUBLICIDADE -