No sufoco, Flamengo se garante na semifinal e encara o Paulista em busca da Série A3

- PUBLICIDADE -

Antônio Boaventura

[email protected]

Nem mesmo a vantagem conquistada no primeiro duelo das quartas de final do Campeonato Paulista da 4ª Divisão diante da Francana, fora de casa – vitória por 2 a 0 -, foi capaz de garantir tranquilidade ao Flamengo no confronto decisivo. Entretanto, o Corvo superou as adversidades e com o empate em 3 a 3 se classificou para a fase semifinal. Seu adversário será o tradicional Paulista de Jundiaí.

Com o apoio da torcida, que compareceu em bom número ao estádio Antônio Soares de Oliveira, o Rubro-Negro guarulhense abriu 2 a 0 no placar com Denílson Piauí e Matheus Souza, porém, permitiu a reação da Veterana, que virou o marcador com gols de Willian Santos, Luís Henrique e Wellington Pereira. Mas, coube a João Victor, praticamente nos instantes finais, igualar o resultado e garantir a classificação dos flamenguistas.

O resultado obtido neste domingo (06) deixou o escrete guarulhense com a quarta melhor campanha desta edição do último nível do futebol paulista. E, diante deste cenário, o Flamengo encara na fase semifinal o Paulista de Jundiaí, que detém o melhor desempenho entre os quatro classificados. Os finalistas garantem o acesso para a Série A3 do Campeonato Paulista do próximo ano.

De acordo com o regulamento da competição, os times com melhor campanha jogam por resultados iguais, além de definir o confronto na condição de mandante. Ou seja, o primeiro jogo entre Flamengo e Paulista será no estádio Antônio Soares de Oliveira e a decisão em Jundiaí. No outro duelo, o Fernandópolis, que teve a segunda melhor campanha, leva vantagem sobre o Marília.

“Frisamos dentro do vestiário para não jogar com o regulamento debaixo do braço. A gente tinha que entrar e ganhar o jogo. Estamos trabalhando cada vez mais para não entrar em campo pensando na vantagem. Confio muito no grupo e uma equipe que quer ser campeã não pode escolher adversário. Temos muito respeito pela equipe do Paulista, mas vamos trabalhar forte pra conseguir esse acesso”, concluiu o lateral-esquerdo João Victor, autor do gol de empate para o Flamengo.

Foto: Eduardo Simone

- PUBLICIDADE -