Trevo de Bonsucesso ganha cerca inteligente e Guti desmente instalação de radar na região

- PUBLICIDADE -

Reportagem: Ulisses Carvalho

[email protected]

O prefeito Guti (PSB), desmentiu sobre a instalação de radares na região do Trevo de Bonsucesso, alegando que no local foi implantada uma cerca digital, com o objetivo da checagem das placas dos veículos que entram e saem da cidade, como forma de proporcionar maior segurança contra a ação de roubos ou furtos de veículos, segundo o prefeito em entrevista concedida ao HOJE no Bosque Maia, durante a prova de corrida e caminhada da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) Guarulhos.

“Na verdade o que estamos fazendo é uma cerca digital nos principais eixos de entrada e saída da cidade. Estamos colocando uma inteligência em tecnologia para que a gente consiga checar as placas que entram e saem da cidade, com um sistema de rápido conhecimento, para que a gente possa puxar uma interface de todas as forças, e garantir uma segurança maior nas entradas e saídas da cidade”, destacou o prefeito.

Guti também confirmou que devido à continuidade do processo de implantação, as cercas digitais do Trevo de Bonsucesso ainda não estão funcionando, mas a expectativa é que devem começar a operar até o próximo mês. “É um software que realiza uma leitura rápida, encontra o veículo, acende o alerta e já comunica a Polícia Militar”, informou.

Além dessa questão, o prefeito também enfatizou que a perspectiva até o mês de dezembro deste ano são a entrega de mais cinco escolas, além de três CEUs e a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Paraíso, que deverá contar com 21 leitos de observação, além da nova unidade também oferecer assistência em clínica médica, pediatria, odontologia e também em ortopedia.

PMI da arena multiuso do ginásio Fioravante deve ser lançada neste ano, diz prefeito

Na parte do esporte, o prefeito também afirmou a reportagem que ainda nesse ano, irá lançar o Procedimento de Manifestação de Interesse (PMI) para a implantação da arena multiuso coberta para a construção do equipamento onde se encontra o Ginásio Fioravante Iervolino, localizado no bairro Porto da Igreja.

“Vamos também tentar finalizar até o semestre que vem a reforma do ginásio Thomeozão”, informou o prefeito, alegando também que está em busca de parcerias para melhorar o estádio Antônio Soares de Oliveira, no bairro do Jardim Tranquilidade. “Estamos tentando formatar uma parceria privada, para a gente conseguir remodelar o estádio, mas por enquanto não temos nada palpável, e o estádio continua com o Flamengo até o final do ano”, asseverou.

Foto: Ivanildo Porto

- PUBLICIDADE -