Ações para o envelhecimento ativo alcançaram 10 mil idosos em Guarulhos


Em comemoração ao Dia Nacional da Pessoa Idosa, celebrado em 27 de setembro, o programa Movimenta Saúde promoveu o Setembro Verde, um mês inteiro dedicado ao envelhecimento ativo e saudável em Guarulhos. Neste período, uma extensa programação mobilizou todos os serviços da rede municipal de saúde, com a participação de cerca de 10 mil idosos no conjunto das atividades desenvolvidas.

Com o tema “Envelhecimento Ativo: Uma Política de Saúde”, a programação do Setembro Verde nos serviços de saúde contou com atividades recreativas para estimular a memória e a convivência, exercícios físicos para melhorar a percepção corporal e cardiovascular, aulas de Liang Gong e de zumba, ginástica terapêutica, dança sênior, jogos de época, lúdicos, educativos e tecnológicos, apresentações musicais com banda de Violeiros e Elvis Presley cover, entre outras atividades.

Além disso, durante o mês dedicado à população idosa foram realizadas caminhadas nas quatro regiões de saúde da cidade (dia 11) e um grande evento de promoção à saúde no Bosque Maia (dia 26). Todas essas ações contribuíram para a condecoração de 13 serviços da rede municipal de saúde com o Selo Amigo da Pessoa Idosa – Vai Acolher com Amor, prêmio concedido como forma de reconhecimento público às iniciativas individuais e coletivas que beneficiam esse segmento da sociedade.

Realizada no Adamastor Centro, no Dia Internacional do Idoso (1º de outubro), a certificação é uma iniciativa do Acolher- Instituto de Desenvolvimento Humano e Organizacional, instituição sem fins lucrativos de Guarulhos.

- PUBLICIDADE -