Guarulhos integra grupo de fiscalização contra invasões na Serra da Cantareira

- PUBLICIDADE -

A preservação do meio ambiente na região metropolitana de São Paulo ganhou um importante aliado na manhã desta quarta-feira (16). Em encontro realizado na sede da Secretaria Estadual de Segurança Pública, as prefeituras de São Paulo, Guarulhos e Governo do Estado criaram o Grupo de Trabalho para Fiscalização Integrada de Invasões na Serra da Cantareira, que realizará um trabalho intensivo nas áreas de proteção ambiental do parque estadual.

A fiscalização integrada tem a missão de impedir invasões que ocorrem quase que diariamente na Serra da Cantareira, além de realizar a retirada de invasores já estabelecidos na região, que se aproveitam da imensidão da serra para se consolidar irregularmente no local. O Grupo de Trabalho é composto pela Secretaria de Infraestrutura e Meio Ambiente de São Paulo, Secretaria de Meio Ambiente de Guarulhos, Polícia Militar Ambiental, Guarda Civil Ambiental de Guarulhos e Subprefeitura do Jaçanã/Tremembé.

A Prefeitura de Guarulhos foi representada na reunião pelo secretário de Meio Ambiente, Adbo Mazloum, e pelo secretário-adjunto de Segurança, Joel Bomfim, que estiveram acertando os detalhes da implantação do grupo com o secretário-executivo de Segurança de São Paulo, coronel Álvaro Batista Camilo, e com técnicos das secretarias de Meio Ambiente de Guarulhos e São Paulo.

Os órgãos municipais e estaduais realizarão ações de rotina e atenderão denúncias sobre invasões, contando ainda com aeronaves para sobrevôos na área para mapeamento das invasões. Para denunciar ilícitos ambientais em Guarulhos, a SEMA disponibiliza o número 0800-772-2006, que não requer identificação do denunciante.

- PUBLICIDADE -