Escola 360 lança o projeto Varal de Poesia neste sábado

O CEU Presidente Dutra vai ser palco de dois projetos diferentes, mas que têm mais do que o nome em comum. Neste sábado (19), a Escola 360 aproveita a movimentação programada pelo Varal Solidário para fazer o lançamento oficial do mais novo projeto de educação e cultura a ser implantado nos CEUs e escolas da rede municipal de Guarulhos: o Varal de Poesia. A proposta é despertar e aprofundar o gosto pela leitura oferecendo, de graça, poesias de autores consagrados para os alunos e frequentadores do evento.

Nesta primeira edição, que acontece a partir das 12h, o Varal de Poesia da Escola 360 também vai disponibilizar livros em bancas montadas ao lado dos poemas expostos. A proposta vai além da divulgação de obras e autores consagrados. A meta é descobrir talentos e incentivar as crianças a brincar com as palavras, abrindo a possibilidade de despertar o escritor que anda meio adormecido em meio a tantos estímulos digitais.

A Escola 360 vai levar o Varal de Poesia para todos os CEUs e a expectativa para o próximo ano é estimular, dentro de um projeto pedagógico desenvolvido pelo DOEP – Departamento de Orientações Educacionais e Pedagógicas da Secretaria Municipal de Educação, a participação de alunos da rede pública municipal como autores de poemas a serem publicados nas diversas edições do Varal de Poesia.

Serviço:

Evento: Varal de Poesia

Organização: Escola 360

Local: CEU Presidente Dutra – Rua Maria de Paula Mota, Jd. Presidente Dutra

Horário: 12h