Saúde e Pastoral do Povo de Rua fazem ação social neste domingo


Mais uma vez neste domingo (20), a Secretaria de Saúde estará presente na ação social que será promovida pela Pastoral do Povo de Rua na Igreja do Rosário, localizada na praça com o mesmo nome (centro de Guarulhos), das 8 às 13 horas. A última, realizada em agosto passado no local, beneficiou cerca de 250 pessoas com atividades de assistência e cidadania.

Da mesma forma, os moradores em situação de rua serão acolhidos a partir das 8 horas. A programação inclui roda de conversa às 10 horas, almoço às 12 horas e celebração da Santa Missa às 14 horas. Concomitantemente a essas atividades, serão ofertados cortes de cabelo, serviços de manicure, pedicure, banho e diversas ações de promoção à saúde, que serão realizadas por equipe multidisciplinar.

Os cirurgiões dentistas desenvolverão atividades em grupo, para orientação de prevenção da cárie e da doença periodontal, com distribuição de kits de escovação. Enfermeiro e auxiliares de enfermagem vão disponibilizar testes rápidos para a detecção do HIV, sífilis e hepatites virais, bem como farão busca ativa de pessoas com sintomas de tuberculose, as quais serão incentivadas a realizar o exame.

Aqueles que apresentarem resultado reagente para as doenças serão encaminhados para a equipe do Consultório na Rua e cadastrados para acompanhamento imediato. Já as pessoas com exame positivo para sífilis serão convidadas e conduzidas ao serviço de pronto-atendimento Paraventi, para o recebimento da primeira dose da medicação.

Serviço:

Ação Social

Data: 20 de outubro de 2019 (domingo)

Horário: das 8 às 13 horas

Local: Praça do Rosário – Centro (Guarulhos)

- PUBLICIDADE -