Bosque Maia recebe evento com show musical, artesanato e gastronomia no dia 23

Assunto: Bosque Maia 2018 Panorâmica Local: Data: 19.07.2018 Foto: Fabio Nunes Teixeira

A edição 2019 do “Sabores do Alto Tietê” chega a Guarulhos com novidades no próximo dia 23, no Parque Municipal Bosque Maia. Além da gastronomia, o evento terá feira de artesanatos, espaço de turismo com o Circuito das Nascentes e uma programação cultural diversificada, com danças típicas, shows musicais e desfile de modas. A iniciativa é do Conselho dos Fundos Sociais de Solidariedade e mobiliza as cidades do CONDEMAT – Consórcio de Desenvolvimento dos Municípios do Alto Tietê.

Nesta edição, o Sabores do Alto Tietê também terá o horário estendido, das 11 às 21 horas. A entrada é gratuita e a expectativa é de que mais de seis mil pessoas prestigiem o evento, que integra o calendário de aniversário de Guarulhos.  A cidade comemora seus 459 anos no dia 8 de dezembro e é a maior do CONDEMAT em número de habitantes (1,3 milhão de pessoas – IBGE 2019)

Idealizado pelos Fundos Sociais de Solidariedade para estimular a integração e o voluntariado, divulgar as ações e arrecadar recursos para os projetos desenvolvidos nas cidades, o Sabores do Alto Tietê foi realizado pela primeira vez em outubro de 2017 e já passou por três cidades: Mogi das Cruzes, Suzano e Guararema.  O evento começou com a proposta de uma feira gastronômica, mas a cada edição ganhou inovações e chega a Guarulhos com uma programação cultural diversificada, espaço para os artesãos das cidades e divulgação do Circuito das Nascentes, com um rico roteiro de atrações turísticas do Alto Tietê.

“É muito gratificante acompanhar a evolução do Sabores do Tietê e isso se deve ao envolvimento dos Fundos Sociais de Solidariedade e a mobilização das Câmaras Técnicas de Cultura e Turismo do CONDEMAT. O público de Guarulhos terá a oportunidade de conferir a maior edição do evento até o momento e conhecer pratos típicos da culinária regional, o artesanato, as atrações turísticas, assistir shows e ainda colaborar com os projetos sociais”,  ressalta Larissa Ashiuchi, coordenadora do Conselho dos Fundos Sociais do CONDEMAT.

Na ala gastronômica, o público do Sabores do Alto Tietê poderá experimentar pizzas, biscoitos, churrasco, galinhada, feijão tropeiro, arroz suíno, tapioca, lanche caipira, pastel, hambúrguer, yakissoba, sorvetes, frutas, paçoca, churros, pastel e tapioca doce, bolo de pote, pão de mel e suco de cambuci, entre outras guloseimas vendidas a preços atrativos.

Nas atrações artísticas serão apresentadas danças típicas, capoeira, zumba, desfile de modas e shows musicais, com ritmos que vão do clássico ao samba, passando também pelo eletrônico. A programação começa na abertura do evento, às 11 horas, e segue até 21 horas.

No artesanato serão expostos produtos confeccionados nos mais diversos materiais e o turismo terá um estande onde apresentará os principais roteiros da Região.

O Sabores do Alto Tietê – Edição Guarulhos 2019 será realizado no Parque Municipal Bosque Maia, que fica na Avenida Paulo Faccini, s/nº, no Centro de Guarulhos. Maiores informações pelo telefone 4652-3413. 

- PUBLICIDADE -