Artesãos da Feira da Economia Solidária participam de atividades no Sesc Guarulhos


Os artesãos da Feira da Economia Solidária vêm conquistando um espaço cada vez maior na cidade. Agora, em uma parceria com o Sesc Guarulhos, eles irão participar de atividades como vendas de produtos, workshops e feiras de trocas no domingo (10), das 8h às 17h.A ação, denominada “Nós: criação, trabalho e cidadania”, reunirá no Sesc feiras de iniciativas sociais, cursos, oficinas e bate-papos sobre economia solidária e criativa. No local estarão disponíveis produtos como acessórios, roupas, mochilas e itens de decoração no geral.

Já durante a semana a programação começa agitada na quarta-feira (13), das 10h às 12h, quando a artesã Andréia Oliveira irá ensinar a criação de laços e tiaras personalizadas e como fazer disso um gerador de renda. A atividade pode ser realizada por pessoas a partir dos 14 anos e acontecerá na sala 3.

Na quinta-feira (14), das 14h às 16h, será a vez de aprender sobre criação de cestas com material reciclado com a artesã Dayane França, utilizando materiais que seriam descartados, promovendo assim a preservação do meio ambientee a redução dos gastos com decoração. A atividade pode ser realizada por pessoas a partir dos 12 anos e acontecerá na sala 3.

No sábado (16), dois workshops da Feira da Economia Solidária acontecerão no Sesc Guarulhos. No primeiro, das 10h às 12h, disponível para maiores de 16 anos na sala 3, a artesã Ana Araújo irá ensinar técnicas de pintura em pano de prato.  No segundo workshop do dia, que acontecerá das 14h às 16h, será a vez de aprender sobre criação de artesanato com cápsulas de café, daquelas que são utilizadas em máquinas. A atividade estará disponível para maiores de 14 anos também na sala 3.

Além disso, ainda no sábado (16), o local receberá uma grande feira de trocas com o intuito de fortalecer as iniciativas socioambientais de Guarulhos e do entorno e promover trocas de experiências. A dinâmica de troca acontece através de uma moeda fictícia que o participante receberá ao disponibilizar seus itens trazidos. Poderão ser trocados itens como livros, gibis, plantas, sementes, artesanatos, brinquedos, acessórios, utensílios, roupas, DVDs e CDs, entre outros.

Serviço

O Sesc Guarulhos fica na rua Guilherme Lino dos Santos, 1.200, Jardim Flor do Campo

- PUBLICIDADE -