Guarulhense espera terminar Patagônia Run entre os dez melhores do circuito

- PUBLICIDADE -

Reportagem: Antônio Boaventura

[email protected]

O atleta Edicarlos Rodrigues, de 47 anos, que há dez anos abandonou o submundo das drogas e do álcool para se dedicar a provas de atletismo, representa Guarulhos pela oitava vez na Patagônia Run, que acontece nos dias 16 e 17 na cidade argentina de Santa Cruz.

“Comecei em 2013 na Patagônia Run, em Santa Cruz. Vou participar pela oitava vez. Ganhei em 2013 e nos outros sempre estive entre os cinco primeiros. Nesta edição que terá representantes de todos os continentes será bem mais difícil”, declarou Rodrigues.

O Kseries é um dos maiores circuitos do mundo das corridas de montanha e trilha que percorre as distâncias de 5 a 42 quilômetros. Com raízes na Patagônia Argentina e identidade forte na atividade ligada à natureza, mudamos o espírito de fortalecer o conhecimento e respeito ao meio ambiente, criar oportunidades de intercâmbio e melhoria dos laços humanos, a partir do qual colaboram sem Dúvidas na melhoria da qualidade de vida se preparando para o grande final de novembro na Argentina.

“A gente fez um bom trabalho. Nesta mesma prova em 2014, fiquei em segundo lugar na classificação geral e agora será uma Copa do Mundo do atletismo. Espero ficar entre os dez melhores. O meu tempo é entre 1h15 e 1h20, que foi o tempo dos principais competidores”, explicou.

- PUBLICIDADE -