Após invasão de jovens, Proguaru fecha acesso aos andares de edifício abandonado no Centro

- PUBLICIDADE -

Após solicitação da Prefeitura de Guarulhos, a Proguaru (Progresso e Desenvolvimento de Guarulhos S/A) executou o fechamento com grades de ferro dos acessos às escadas do Edifício Maísa, localizado entre as ruas Conde Francisco Matarazzo e Doutor Miguel Vieira Ferreira, na região central.

O serviço foi solicitado pela administração municipal por conta das constantes invasões feitas ao local por jovens, moradores em situação de rua e usuários de drogas, sobretudo com o objetivo de acessar o telhado do prédio.

De acordo com o presidente da Proguaru, Francisco Carone, a empresa já havia executado o fechamento dos acessos por meio de obras de alvenaria, que acabaram sendo destruídas pelos invasores.

O Edifício Maísa, que está abandonado, integra a lista de bens bloqueados pela Justiça do ex-prefeito Néfi Tales, que foi afastado do cargo em setembro de 1998 por improbidade administrativa e suposto enriquecimento ilícito. Desde então, o prédio está sob a responsabilidade da Prefeitura de Guarulhos.

- PUBLICIDADE -