Empresa chinesa da área automotiva negocia instalação em Guarulhos

A Prefeitura de Guarulhos, representada pelo secretário de Governo, Edmilson Americano, recebeu na manhã desta quinta-feira (14), no Paço Municipal, a visita de executivos da empresa chinesa de produção de pneus SD International. A companhia, que tem matriz em Shangai e possuiu três marcas: Toledo, Zeta e Pace, negocia a instalação de uma base de produção no município por conta da localização privilegiada da cidade para a logística de exportação aos Estados Unidos e à Europa.

De acordo com a SD Internacional, sua chegada a Guarulhos geraria, inicialmente, 200 empregos, podendo chegar a mil vagas de trabalho em três ou quatro anos.

Após a reunião, o secretário de Governo, Edmilson Americano, reforçou a importância da agenda adotada pela Prefeitura para facilitar a geração de renda e emprego. “Seguimos uma determinação do prefeito Guti de estarmos sempre de portas abertas para novos investimentos, principalmente por causa da fomentação de emprego, uma vez que o país enfrenta uma crise nessa área. Estamos prontos para proporcionar o necessário para que novas empresas cheguem à cidade, gerando mais emprego e renda”.

O diretor master da SD Internacional, Mike Zhang, mostrou-se empolgado pela possibilidade de sua empresa atuar no município. “Nós estamos muito interessados em trazer uma instalação para a cidade de Guarulhos. Inicialmente pensamos em uma instalação com capacidade de produção média e, em dois ou três anos, planejar uma fábrica com alto poder de criação, o que geraria muitas vagas de emprego”.

Uma nova reunião será agendada com a SD Internacional. O objetivo é que o diálogo avance com o detalhamento do investimento pela empresa e o envolvimento das secretarias de Desenvolvimento Urbano (SDU) e Desenvolvimento Científico, Econômico, Tecnológico e Inovação (SDCETI).

Também participaram da reunião desta quinta (14) o vice-diretor da empresa chinesa Wilson Trilha Filho e o diretor de vendas da SD Internacional, Liu Gu.