Feira de artesanato e gastronomia marca o Dia da Consciência Negra em São Paulo

- PUBLICIDADE -

A Prefeitura de São Paulo realiza na próxima quarta-feira, 20 de novembro, a segunda edição da Empreenda Afro, feira de empreendedorismo negro que promove a geração de renda de empreendedores artesanais e comerciantes de comida de rua da capital. O evento, promovido pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Trabalho, ocorre na data em que se comemora o Dia da Consciência Negra, das 10h às 22h.

Esta edição conta com a participação de cerca de 50 artesãos do Mãos e Mentes Paulistanas, programa que tem como objetivo a melhoria da atividade econômica e social de empreendedores artesanais e manuais paulistanos.

A iniciativa promove uma série de atividades para fortalecer o ecossistema de artesãos e manualistas, além de estimular a inclusão produtiva, acesso a mercado e o desenvolvimento econômico local.

No local, serão comercializados diversos produtos de artesanato como bonecas, bijuterias, tricôs, crochês, cadernos, entre outros. Além disso, os visitantes podem consumir na Praça de Alimentação do evento, diversos lanches comercializados por food trucks e empreendedores cadastrados no banco de dados da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Trabalho e do Observatório da Gastronomia.

Na ocasião, a Secretaria Municipal de Cultura leva à Praça da República um palco apresentações de Jorge Ben Jor, da rapper Drik Barbosa acompanhada dos DJs KL Jay e Nyack e o Bloco Afirmativo Ilu Inã com a participação da cantora Tássia Reis e de Melvin Santhana.

Serviço

Empreenda Afro – Feira de Empreendedorismo Negro

Data: 20 de novembro

Horário: 10h às 22h

Endereço: Praça da República

14h – Ilu Inã convida Tássia Reis e Melvin Santhana

17h – Drik Barbosa convida KL Jay tocando Sobrevivendo no Inferno

20h – Jorge Ben Jor

- PUBLICIDADE -