Guarulhos tem mais 760 casos de sarampo confirmados, diz Secretaria de Saúde

- PUBLICIDADE -

Reportagem: Ulisses Carvalho

[email protected]

A cidade de Guarulhos já tem confirmado 762 casos de sarampo, de acordo com dados da Secretaria Municipal de Saúde, divulgados na tarde desta quinta-feira (14). Apesar do grande número de ocorrências, o município ainda não registrou nenhum caso de morte da doença e as regiões mais afetadas continuam sendo o Centro e a Cantareira.

Nos idosos, segundo a secretaria, houve a confirmação de quatro casos, e a faixa etária com maior número de ocorrências, é a entre jovens de 20 a 29 anos, que concentra 239 casos. Apesar da nova campanha de vacinação que já está se aproximando, a secretaria informou que não tem como realizar uma estimativa de quantas pessoas serão vacinadas.

“Não há como fazer essa estimativa, uma vez que a vacinação não será indiscriminada, mas somente para a avaliação da situação vacinal da pessoa e atualização das doses em atraso conforme calendário vigente”,  destacou a administração municipal. Na próxima terça-feira (19), a médica Helena Sato, do Centro de Controle de Doenças da Secretaria Estadual de Saúde, estará na cidade para conduzir a roda de conversa sobre qual o motivo que as pessoas estão vacinando menos.

A roda de conversa será promovida pelo Departamento de Vigilância, da Secretaria Municipal de Saúde. O evento será realizado na sede da Associação Paulista de Medicina Regional Guarulhos (Rua Darci Vargas nº 64, no centro  de Guarulhos), das 9h às 12h.

A nova campanha de vacinação contra o sarampo em Guarulhos, que dessa vez será para jovens entre 20 a 29 anos, terá inicio na terça-feira (19). Essa campanha se estende até o dia 30 deste mês, quando neste último dia, haverá o dia D de combate à doença, quando todas as UBS da cidade abrirão das 8h às 17h, para intensificar a vacinação.

- PUBLICIDADE -