Evento reúne 250 gatos de 20 raças diferentes na Avenida Paulista – 30 de novembro e 1º. de dezembro


Fãs do universo felino já podem comemorar. Vem aí a quarta e última edição de 2019 do maior evento de gatos da América Latina, com 250 bichanos de 20 raças diferentes. O programa imperdível acontece no fim de semana de 30 de novembro e 1º. de dezembro, no Club Homs – Avenida Paulista, com entrada gratuita e realização do Clube Brasileiro do Gato – CBG e da PremieRpet®, empresa especialista em alimentos de alta qualidade para cães e gatos

O evento já faz parte da programação cultural da cidade e garante uma experiência única aos visitantes, que poderão ter contato próximo com os bichanos, além de conferir produtos exclusivos nas lojinhas e tirar dúvidas sobre nutrição felina e posse responsável com os médicos veterinários especialistas da PremieRpet®, que estarão à disposição no local.“É gratificante poder realizar o mais completo encontro temático do universo felino e ajudar a impulsionar o crescimento da gatofilia no Brasil. Queremos disseminar o amor e o respeito pelos animais, reforçar a importância da nutrição de alta qualidade no desenvolvimento de potencialidades e na saúde dos gatos, além de oferecer uma experiência única para os visitantes” explica Madalena Spinazzola, diretora de planejamento estratégico e marketing corporativo da PremieRpet®.

Entre as raças com presença garantida está o British Shorthair, famoso por inspirar o gato de “Alice no País das Maravilhas”. Inclusive, vários exemplares da raça, com diferentes pelagens, estarão à espera dos visitantes. Haverá também um exemplar de Burmês recém-chegado da Europa. A raça é conhecida por ser muito sociável e carinhosa. “Este gato tem a pelagem marrom, que ainda é inédita no cenário brasileiro”, anuncia Gerson Alves Pereira, presidente do Clube Brasileiro do Gato – CBG.Gerson destaca que muitas outras raças pouco vistas no Brasil também estarão no evento, como o Devon Rex, que serviu de base para Steven Spielberg criar as feições do personagem E.T., do filme E.T. – O Extraterrestre. Será possível conhecer também o Don Sphynx, que chama atenção pela ausência de pelos, o Neva Masquerade, dono de olhos chamativos, o Maine Coon, gigante e gentil, o conhecido Persa, o Somali, de pelagem macia, além dos apaixonantes SRDs (sem raça definida), que também prometem conquistar o coração do público.

Quem estiver por lá poderá acompanhar ainda um concurso de beleza felina. Juízes internacionais vindos da Finlândia, Suécia e França irão eleger os melhores exemplares e o grande campeão de cada dia de acordo com categorias que consideram raça, faixa etária e se baseiam nos critérios da FIFe – Fédération Internationale Féline. “Em outubro, diversos gatos do Brasil estiveram na Alemanha, competindo e representando o país no maior evento felino do mundo. Agora estão aqui, em busca de seus últimos pontos para o ranking anual. Isso mostra o crescimento da nossa representatividade no cenário da gatofilia mundial”, finaliza o presidente do CBG.Bastidores
Quem quiser entender melhor o universo da competição, os critérios de avaliação, ter acesso aos bastidores, conhecer as particularidades das raças e estar mais perto dos animais, poderá participar das visitas monitoradas. Elas ocorrem diariamente em três horários: 11h, 13h e 15h. Inscrições poderão ser feitas no stand da PremieRpet®, por ordem de chegada e com lista de interesse.

Solidariedade
Todos os visitantes estão convidados a doar 1 lata/pacote de leite em pó, que será destinada à Casa Hope, instituição de apoio a crianças com câncer. A mesma quantidade arrecadada em leite, será doada pela PremieRpet® em alimentos para gatos para duas ONGs que acolhem gatinhos carentes: Catland e Confraria dos Miados e Latidos. Desde 2014 essa ação une os gateiros em prol de crianças e animais!Serviço:
194ª. e 195ª. Eventos Internacionais do Clube Brasileiro do Gato – CBG.
Patrocínio: PremieRpet®
Data:  30 de novembro e 1º. de dezembro de 2019
Horário: das 10h às 17h
Visitas monitoradas: 11h, 13h e 15h (inscrições no stand da PremieRpet® por ordem de chegada).
Local: Club Homs
Endereço: Avenida Paulista, 735 (metrô Brigadeiro) – São Paulo 
Classificação: Livre
Entrada gratuita. Pede-se a doação de uma lata/pacote de leite em pó, que será destinada à Casa Hope. A mesma quantidade arrecadada será doada em alimentos para gatos para as ONGs Catland e Confraria dos Miados e Latidos.
Há estacionamento pago no local.
Domingo sem carro na Paulista: Estação Brigadeiro do Metrô (a 290 metros).
Atenção: não é permitida a entrada de animais que não estejam inscritos no evento.
Mais informações: www.clubebrasileirodogato.com.br

- PUBLICIDADE -