11ª Mostra de Teatro de Rua continua nesta semana com espetáculos nos CEUs e no Sesc Guarulhos

A semana já começa cheia de animação com novos espetáculos da 11ª Mostra de Teatro de Rua nos CEUs e no Sesc Guarulhos. Nesta segunda-feira (25), às 10h, a Cia. Benedita na Estrada apresenta Diversifica no CEU Parque São Miguel. A mostra segue até o dia 30 de novembro com espetáculos gratuitos e classificação livre.

Na quinta-feira (28), das 10h às 12h, o CEU Bambi recebe performances e esquetes circenses, além do espetáculo Baú de Histórias, com o grupo de teatro do Movimento Cabuçu. No dia 29, sexta-feira, às 19h, a mostra chega ao Sesc Guarulhos com o espetáculo Era Uma Vez um Rei, com o Grupo Pombas Urbanas.

O encerramento da 11ª Mostra de Teatro de Rua acontece no sábado (30) com os espetáculos O Incrível Número Final, com a Cia. Goliardx, e A Farsa do Açúcar Queimado ou a Mulher que Virou Pudim, com o Núcleo Sem Drama e Na Cia. da Cabra Orelana, às 15h e às 16h, no calçadão da rua Dom Pedro II, no Centro.

Abertura

A abertura da 11ª Mostra de Teatro de Rua de Guarulhos, que aconteceu na última sexta-feira (22) no Adamastor Centro, contou com intensa troca de experiências entre artistas, fazedores de arte e público em geral. O encontro foi marcado também pelo compartilhamento de experiências e histórias das três décadas de atuação do Grupo Pombas Urbanas.

Durante a roda de conversa intimista e acirrada, com grande troca de calor ao longo dos mais variados temas, o grupo composto por representantes da Rede Brasileira de Teatro de Rua (RBTR) e dos Movimentos de Teatro de Rua de Guarulhos São Paulo refletiu sobre o fazer do teatro de rua e as políticas socioculturais que foram construídas nos últimos anos na cena municipal, estadual e nacional.

O encontro contou ainda com a exibição do curta-metragem Olha o Teatro no Meio da Rua, dirigido pela cineasta guarulhense Janaína Reis.

Programação

Segunda-feira, dia 25 de novembro, às 10h

•Espetáculo Diversifica– Cia. Benedita na Estrada

Local: CEU Parque São Miguel – Rua Joaquim Moreira, s/nº, Parque São Miguel

Quinta-feira, dia 28 de novembro, das 10h às 12h

•Espetáculo Baú de Histórias – Movimento Cabuçu

•Performances e Esquetes Circenses

Local: CEU Bambi. Rua Benedito Thieso, s/nº, Parque ResidencialBambi

Sexta-feira, dia 29 de novembro, às 19h

•Espetáculo Era Uma Vez um Rei – Grupo Pombas Urbanas

Local: Sesc Guarulhos. Rua Guilherme Lino dos Santos, 1.200, Jardim Flor do Campo

Sábado, dia 30 de novembro, às 15h e às 16h

• Espetáculo O Incrível Número Final– Cia.Goliardx

•Espetáculo A Farsa do Açúcar Queimado ou a Mulher que Virou Pudim – Núcleo Sem Drama e Na Cia. da Cabra Orelana

Local: Calçadão da rua Dom Pedro II, Centro

Para mais informações acesse https://www.guarulhos.sp.gov.br/agendacultural.