Pais reclamam de problemas no telhado de escola municipal no Jardim Presidente Dutra


Reportagem: Ulisses Carvalho

[email protected]

Pais de alunos da Escola da Prefeitura de Guarulhos (EPG) Zélia Gattai, localizada na avenida João Bassi, no bairro do Jardim Presidente Dutra, reclamam da atual situação do telhado da escola, alegando que quando chove, devido ao problema, as salas acabam ficando alagadas, inclusive o refeitório.

Essa situação de acordo com o vigilante Anderson Teixeira Lima, 24, pai de uma aluna de cinco anos, ocorre há três anos. “O telhado está comprometido porque está vazando água. Minha filha já teve que lanchar dentro da sala porque não havia condições de realizar no refeitório. A escola disse que a prefeitura já está ciente, porém, até o momento, nada foi realizado”, destacou.

A administração municipal informou ao HOJE que a unidade escolar atende no total 813 alunos, e que além de creche, também atende do estágio 1 e 2 e do primeiro ano.  “O teto está caindo e as crianças na semana passada não foram ao refeitório. Teve que ser servida a comida na sala de aula. Está a nossa critério mandar nossos filhos para a escola”, destacou a mãe de um aluno, Jennifer Ferreira da Silva, 25, cabeleireira.

A prefeitura informou em nota que os serviços foram quantificados e foi emitida uma ordem de serviço para a empresa Progresso e Desenvolvimento S/A (Proguaru), que realizará a manutenção ainda neste mês. Sobre a afirmação dos pais de que o problema no telhado ocorre há três anos, a administração municipal afirmou que não procede.

“Não existe nenhuma solicitação da escola referente à troca de calhas e infiltrações proveniente da cobertura”, informou a prefeitura.

Foto: Ivanildo Porto

- PUBLICIDADE -