Passeio pelos patrimônios históricos de Guarulhos celebra os 459 anos da cidade

Assunto: Igreja Matriz Local: Centro Guarulhos Data: 05.12.2016 Foto: Fabio Nunes Teixeira

Em comemoração ao aniversário de 459 anos de Guarulhos, celebrado neste domingo (08), a Prefeitura de Guarulhos promove neste sábado (7) um passeio pelos principais patrimônios históricos da cidade. A ação é uma iniciativa da Secretaria de Cultura, que por meio da parceria entre o Arquivo Histórico Municipal e a Associação dos Amigos do Patrimônio e Arquivo Histórico (AAPAH) tem como objetivo promover ações para revelar a riqueza cultural da cidade. A saída está prevista para as 9h do Adamastor Centro.

A participação é aberta ao público em geral. As inscrições gratuitas devem ser realizadas pelo e-mail [email protected]. A partir das 7h30, os organizadores oferecem café da manhã aos participantes e o retorno ao Adamastor está previsto para as 15h. Será emitido certificado de participação.

Ao longo do passeio, os participantes seguem a pé até a capela Bom Jesus. De ônibus, passam pelo antigo matadouro próximo à avenida Monteiro Lobato, seguem até a Igreja Matriz e vão até Bonsucesso, seguindo pelo caminho da estrada Geral de Guarulhos.

Para a participação na atividade recomenda-se o uso de roupas leves e sapatos confortáveis.

Serviço:

Passeio histórico em comemoração ao aniversário de 459 anos de Guarulhos

Data: sábado – 7 de dezembro

Horário: Concentração: a partir das 7h30; saída às 9h; retorno às 15h

Local: Adamastor Centro. Avenida Monteiro Lobato, 734, Macedo

Inscrições e certificados: [email protected]

Atividade gratuita

Classificação livre

- PUBLICIDADE -