Chuva desta terça-feira provocou alagamentos no Macedo, Vila Tijuco e Cidade Satélite


Reportagem: Ulisses Carvalho

[email protected]

As fortes chuvas de terça-feira (10), provocaram alagamentos em bairros como Macedo, Vila Tijuco, Cidade Satélite e também no Vila Any, próximo a região do Itaim. Segundo a administração municipal, durante os atendimentos, foram doados dois colchões e duas cestas básicas.

“A Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil (Compdec) informa que atendeu, nesta terça-feira, 10, cinco chamados relacionados às chuvas: três alagamentos, um refluxo de esgoto e avaliação de uma casa localizada à beira do córrego”, destacou em nota a Defesa Civil.

Segundo a prefeitura, os cinco bairros que registraram mais chuvas foram o Centro, com 62.60 mm, seguido pelo Cidade Soberana, com 57 mm, Cumbica- 50.4mm, Jardim Aracília- 47.2 mm e Jardim Nova Cidade, com 43.4 mm. O Aeroporto Internacional de São Paulo-Guarulhos chegou a interromper as operações de voos por dez minutos.

Nesta quarta-feira (11), equipes da Progresso e Desenvolvimento S/A (Proguaru), realizaram a limpeza das travessias de córregos em diversos pontos da cidade. Além deste trabalho, a empresa também realizou a remoção resíduos na região da Praça Oito de Dezembro, no Taboão, afetada pelo alagamento.

“A ação tem por objetivo principal desobstruir as travessias de córregos que, geralmente ficam cheios de lixo por conta das fortes chuvas, o que impede com que às águas fluam de forma mais natural. Entre os pontos que foram limpos estão: Córrego Baquirivu-Mirim, Córrego Capão da Sombra (Jardim Santa Lídia), Córrego Ribeirão do Guaraçu (Vila Nova Bonsucesso), Córrego dos Pedrinhas (Jardim Santo Afonso)”, informou a Proguaru.

Foto: Divulgação

- PUBLICIDADE -