Férias escolares na rede estadual de Guarulhos têm inicio para mais de 145 mil alunos

- PUBLICIDADE -

Reportagem: Ulisses Carvalho

[email protected]

Começaram nesta segunda-feira (16), as férias escolares para 145,8 mil alunos nas 172 escolas da rede estadual de Guarulhos, segundo dados da Secretaria de Educação do Estado de São Paulo. A secretaria também informou que no próximo ano letivo, as escolas vão obedecer a um novo calendário com maior período de férias.

Atualmente as escolas no município com maior número de alunos matriculados são a Escola Estadual Professora Zilda Romeiro Pinto Moreira da Silva, localizada na rua Macarani, n° 382, no bairro do Jardim Presidente Dutra, com 1.957 estudantes, seguido pela Escola Estadual Professor Frederico de Barros Brotero, na rua Jaiminho, n°28, no bairro da Vila Progresso, que conta com 1.927 alunos.

Atualmente tem 3,5 milhões de alunos estudam na rede estadual no estado de São Paulo. Em 2020, o ano letivo começa no dia 3 de fevereiro, além de encerramento previsto para 23 de dezembro. “A partir de 2020, as escolas estaduais de São Paulo terão um novo calendário escolar. Haverá a introdução de mais dois novos recessos, um ao final do primeiro bimestre e outro no terceiro bimestre. As férias do segundo e do quarto bimestre ficam mantidas”, informou a secretaria.

No novo calendário, haverá um período recesso no fim do primeiro bimestre, entre os dias 20 e 24 de abril, além do período das férias, no fim do segundo semestre, entre 10 e 26 de julho. Já o segundo recesso está previsto para ocorrer no final do terceiro bimestre, entre os dias 13 e 16 de outubro.

“O objetivo da mudança é organizar o calendário e o planejamento das atividades pedagógicas, além de garantir que docentes que atuam nas redes estadual e municipais consigam conciliar os períodos de recesso escolar e férias”, destacou a secretaria.

Foto: Ivanildo Porto

- PUBLICIDADE -