Prefeitura interrompe desmatamento e construção clandestina no Itaberaba

Em mais uma ação do Grupo de Fiscalização Integrada, formado pela Secretaria de Meio Ambiente (Sema) da Prefeitura de Guarulhos, GCM Ambiental, Secretaria de Segurança Pública, Polícia Militar e Fundação Florestal do Estado de São Paulo, foram interrompidos, na última quinta-feira (12), desmatamento e construção de uma rua clandestina em área guarulhense do Parque Estadual do Itaberaba. Não houve flagrante e as operações vão ser intensificadas para impedir novas invasões no local.

Já na região do Lavras, equipe de fiscalização composta por agentes da GCM Ambiental, Sema e Secretaria de Justiça encontrou durante operação realizada na sexta-feira (13) uma recicladora clandestina em funcionamento na rua Cerâmica, local de interesse ambiental devido à existência de lagoas formadas nos antigos pontos de extração de areia. Todos os equipamentos foram apreendidos.

Parque Estadual Itaberaba

Criado pelo em 30 de março de 2010, o Parque Estadual Itaberaba localiza-se no sul do Estado de São Paulo, entre os municípios de Guarulhos, Arujá, Mairiporã, Nazaré Paulista e Santa Isabel.

Disque-Denúncia Verde

Todo cidadão pode denunciar irregularidades pelo telefone 0800-772-2007. Não é preciso se identificar.