Expectativa neste final de ano é de 140 mil passageiros por dia no Aeroporto de Guarulhos

São Paulo - O Aeroporto Internacional de São Paulo foi apontado como o melhor aeroporto do Brasil na categoria acima de 15 milhões de passageiros por ano, de acordo com Relatório de Desempenho Operacional dos Aeroportos (Rovena Rosa/Agência Brasil)
- PUBLICIDADE -

Estimativas da concessionária GRU Airport, que administra o Aeroporto Internacional de São Paulo-Guarulhos, apontaram que a movimentação de passageiros e quantidade de pousos e decolagens começou a aumentar em 12 de dezembro. Desde esse dia, a expectativa média é de cerca 140 mil passageiros chegando ou partindo no aeroporto, em comparação à média diária de 120 mil pessoas nos períodos normais. Além disso, são esperados 900 pousos e decolagens, por dia, em contraposição às cerca de 820 operações diárias na baixa temporada.

A movimentação atípica em função das festas de fim de ano deve seguir, na verdade, até o final de fevereiro de 2020. Em dezembro, os dias mais agitados nos terminais do aeroporto internacional devem ser de 17 a 20 de dezembro e logo após o Natal, no dias 26 e 27 de dezembro.

Foto: Rovena Rosa/Agência Brasil

- PUBLICIDADE -