Sem renovação de contrato, Consórcio encerra atividades da Rodoviária Cecap

- PUBLICIDADE -

Antônio Boaventura

[email protected]

Depois de quase dez anos após sua inauguração, o Terminal Rodoviário Turístico de Guarulhos está com seus dias contados. O HOJE teve acesso a documento emitido pelo Consórcio Terminal Guarulhos, responsável pela gestão do terminal, que revela o encerramento das atividades previstas para o próximo dia 24.

Entre janeiro e junho do ano passado, mais de 33 mil passageiros haviam embarcado para diferentes destinos daquele terminal, que está próximo da estação Cecap da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM). Em comparação ao mesmo período de 2018 [24.978 passageiros], o que representa alta de 33% na demanda ofertada pelo Terminal Turístico.

No comunicado emitido pelo consórcio, os responsáveis informam que a estrutura será entregue à prefeitura. O acordo de comodato celebrado com a prefeitura em outubro de 2014, tinha como prazo de encerramento o mês de outubro do ano passado. Informações apontam para a falta de interesse das partes em promover melhorias na estrutura e infraestrutura para que pudessem oferecer outros destinos, além dos ofertados aos passageiros.

Procurada, a Prefeitura de Guarulhos optou por não se pronunciar sobre o assunto. Já a Socicam, responsável pela administração do Terminal, confirma o término do contrato de concessão com a Secretaria Municipal de Transportes e Mobilidade Urbana.

- PUBLICIDADE -