Sem manutenção, UBS Jardim Jacy tem porta, vidro e equipamento quebrado, diz usuária

- PUBLICIDADE -

Reportagem: Ulisses Carvalho

[email protected]

Já imaginou se a Unidade Básica de Saúde (UBS) do seu bairro tivesse a porta e vidros quebrados, além de buracos no telhado. Essa é a situação da UBS Jardim Jacy, localizada na rua São Geraldo da Piedade, n° 45, no bairro do Jardim Jacy, segundo a dona de casa Valéria Rodrigues da Silva, 49.

“Aqui também não tem serviço de zeladoria, temos aranhas no teto, e o mato está alto, além do aparelho de eletrocardiograma que está quebrado”, destacou Valéria, reclamando também da retirada de senhas às 7h na unidade, porém, alega que o atendimento na UBS só começa a partir das 8h.

Outro problema apontado pela dona de casa seria as telhas que estariam com buracos, e para conseguir fechar a porta da unidade, os funcionários estariam utilizando a braçadeira de um cadeado para conseguir trancar a UBS, porém, como a porta é de vidro e ele está quebrado, funcionários estariam utilizando papelão com o intuito de tentar evitar que alguém tente invadir a unidade.

“Um posto de saúde não pode ficar em uma situação dessas. É um desrespeito com a população”, destacou, informando que também existem aranhas no teto da unidade. Em nota, a Secretaria Municipal de Saúde informou que a limpeza no teto da UBS já foi realizada, além do conserto do vidro que estava quebrado.

Sobre os demais itens informados pela reportagem, a administração municipal informou que já foram abertas as ordens de serviços para que sejam executados pelo departamento de infraestrutura, como o caso da fechadura e da telha. “Sobre o aparelho de eletrocardiograma, esclarecemos que os pacientes que necessitam fazer o exame estão sendo encaminhados para fazer na unidade mais próxima, até que a UBS Jacy consiga obter um novo aparelho, já que para consertar o equipamento, fica mais caro do que adquirir um novo”, informou a secretaria.

Foto: Divulgação

- PUBLICIDADE -