Programa Lixo Zero Guarulhos oferece dois cursos de férias


A Prefeitura de Guarulhos, por meio da Secretaria de Serviços Públicos, realiza durante os meses de janeiro e fevereiro dois cursos de férias com os temas Escola Lixo Zero e Seja Palestrante Lixo Zero. Ambos serão realizados no Adamastor Centro e as inscrições podem ser feitas até o dia anterior ao início das aulas através do portal: lixozero.guarulhos.sp.gov.br.

O curso Escola Lixo Zero tem como objetivo ensinar e orientar os participantes sobre formas de minimizar a geração dos resíduos, implantar a coleta seletiva e dar a destinação ambientalmente adequada de todos os resíduos gerados no ambiente escolar. Tem como público-alvo professores, coordenadores e gestores de escolas, que atuem em escolas públicas ou privadas. O curso será realizado em duas edições: a primeira às segundas-feiras, nos dias 20 e 27 de janeiro e 3 e 10 de fevereiro das 18h às 21h30; e a segunda nos sábados dias 8 e 15 de fevereiro, das 9h às 17h.

Já o segundo curso, Palestrante Lixo Zero, é direcionado a pessoas que querem fazer a diferença e atuar voluntariamente para divulgar a implantação da coleta seletiva e o uso dos Pontos de Entrega Voluntária (PEVs) da cidade. O curso, que é realizado em parceria com a Central do Voluntariado de Guarulhos (CVG), tem duração de 20 horas (12 presenciais e oito a distância) e acontece nos dias 21, 23, 28 e 30 de janeiro, das 18h às 21h30.

Serviço

Curso Escola Lixo Zero

Turma 1: segundas-feiras à noite – dias 20 e 27 de janeiro e 3 e 10 de fevereiro, das 18h às 21h30

Turma 2: sábados – dias 8 e 15 de fevereiro, das 9h às 17h

Curso Seja Palestrante Lixo Zero

Terças e quintas-feiras, dias 21, 23, 28 e 30 de janeiro, das 18h às 21h30

Local: Centro Municipal de Educação Adamastor. Avenida Monteiro Lobato, 734, Macedo.

Inscrições: lixozero.guarulhos.sp.gov.br

- PUBLICIDADE -