Ação educativa da CCR NovaDutra conscientizou mais de 50 motociclistas na via Dutra

- PUBLICIDADE -

A campanha educativa da CCR NovaDutra “Dirija com responsa. Motociclista: prevenção é a melhor proteção”, realizada na manhã de hoje (13) no km 204 da pista sentido Rio de Janeiro, em Arujá, conscientizou um total de 56 motociclistas que utilizam esse trecho da rodovia diariamente. A ação faz parte do trabalho da concessionária de educar e orientar os motoristas por um trânsito mais seguro.

No local, após a cabine auxiliar da praça de pedágio de Arujá, foi montado um ponto de apoio para o trabalho de abordagem da Polícia Rodoviária Federal, parceira no evento. Cada motociclista recebeu da concessionária um folheto da campanha com dicas de segurança e de manutenção do veículo. Na sequência, era instalada nas motociclistas uma antena corta-linha, dispositivo de segurança que pode evitar os perigos trazidos por linhas cortantes.

O motociclista Felipe Lima foi um dos que recebeu a antena corta-linha da concessionária. “É muito importante que esse tipo de ação seja realizada para conscientizar os motociclistas. São ações assim que ajudam a salvar vidas, além de prevenir acidentes”, disse.

Outro motociclista atendido na ação foi Robson Fernandes, que mora em São Paulo (SP) e trabalha em Arujá. “Às vezes por descuido, o motociclista não faz a revisão do veículo e, por isso, é essencial que ela esteja em dia. Além de receber orientações da campanha, também optei pela instalação da antena corta-linha, um dispositivo de segurança para evitar acidentes”, comenta Fernandes.

De acordo com Diêgo Dutra, Coordenador de Interação com o Cliente, a campanha reforça a necessidade dos motociclistas realizarem a revisão periódica do veículo, além das dicas de segurança. Preparar os motociclistas para pilotar corretamente é educar para o trânsito, e principalmente pela vida. Outro ponto importante da ação foi conscientizar o motociclista sobre a necessidade de revisão periódica do veículo e a utilização de equipamentos de segurança obrigatórios”, destaca o Coordenador de Interação da CCR NovaDutra, Diêgo Dutra.

- PUBLICIDADE -