Oito bairros sofrem alagamentos e Defesa Civil atende 24 ocorrências após chuvas de quinta-feira


Reportagem: Ulisses Carvalho

[email protected]

A Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil (Compdec) registrou 24 ocorrências através da solicitação por meio do número de telefone 199, entre de ocorrências de alagamentos, quedas de muros, deslizamento de terra comprometendo o viário, infiltrações, além de avaliações de riscos de desabamento de imóvel e árvore.

Ao todo, oito bairros sofreram com alagamentos nesta quinta-feira (16), segundo a versão da administração municipal, que atendeu casos na Vila União, Vila das Malvinas, Novo Recreio, Recreio São Jorge, Vila Amorim, Vila Harmonia, Taboão e Jardim Adriana. “Os agentes da Compdec seguem nas ruas vistoriando, atendendo demandas e coletando os índices de chuvas registrados pelos aparelhos pluviométricos. Não há registro de desalojados”, destacou a Defesa Civil.

O Aeroporto Internacional de São Paulo-Guarulhos também sofreu com a forte chuva, já que houve problemas na parte estrutural do Terminal 2. “Devido às fortes chuvas que atingiram São Paulo na tarde de ontem (16), surgiram vazamentos no desembarque do Terminal 2 do Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos, lado leste. Equipes da GRU Airport atuaram na limpeza do local e realizarão reparos nesta sexta-feira”, informou a concessionária responsável pela administração do aeroporto.

O GRU Airport também ressaltou que apesar deste problema, o fluxo de passageiros para embarque e desembarque não foi afetado. Já a Secretaria do Meio Ambiente afirmou que foram registradas sete quedas de árvores nos bairros Vila Progresso, Jardim Paraventi, Seródio, Santa Emília, Ponte Alta, Cabuçu e Vale dos Machados.  “Todos os bairros já foram atendidos, com exceção do Cabuçu, que o trabalho ainda está em andamento com a Bandeirantes”.

Foto: Divulgação

- PUBLICIDADE -