Região de Cumbica vai ganhar parque e Centro de Convivência do Idoso

Com 95% das obras concluídas, em breve os moradores da região de Cumbica serão contemplados com mais uma unidade do CCI – Centro de Convivência do Idoso, localizada na rua Guataporanga, 385 (Cidade Jardim Cumbica). No local, está sendo implantado também um parque de nove mil metros quadrados, com pista de caminhada, quadra poliesportiva, playground e academia popular. Na última quinta-feira (16), os secretários de Desenvolvimento e Assistência Social, Alex Viterale, e o de Meio Ambiente, Abdo Mazloum, realizaram uma vistoria para verificar o andamento dos trabalhos.

Todo o projeto e o acompanhamento da obra foram realizados pela Secretaria de Meio Ambiente, através da Divisão de Projetos, Contratos e Fiscalização. Ele foi executado com recursos federais do Ministério do Desenvolvimento Regional, no valor de R$ 4 milhões.

CCI

O Centro de Convivência do Idoso é um equipamento da Secretaria de Desenvolvimento e Assistência Social voltado à promoção de ações e atividades para o envelhecimento ativo para pessoas com mais de 60 anos. Será a terceira unidade implantada no município e que oferece aulas de ginástica, dança, musculação, pintura, bordados, entre outras. O prédio tem três pavimentos e subsolo, sendo projetado sob conceito sustentável, com aquecimento solar, janelas dimensionadas para o aproveitamento da luz natural e captação de águas das chuvas.

Como o espaço também se destina às pessoas com mobilidade reduzida, possui tampas, piso tátil e corrimão em duas alturas. Em uma área de 1.500 metros foram distribuídos, salas de administração, salão para danças e ginástica, sete salas multiuso e vestiários.

Parque

O parque terá nove mil metros quadrados, com pista de caminhada, mobiliários, quadra poliesportiva, playground, academia popular e destinada às crianças, paisagismo e arborização. Esse espaço será administrado pela Secretaria de Meio Ambiente.