Passagem de ônibus intermunicipal em Guarulhos tem aumento de 4,85%

- PUBLICIDADE -

O Governo do Estado informa que a partir do próximo domingo (26) passam a vigorar os novos valores das tarifas de transporte por ônibus intermunicipais nas cinco regiões metropolitanas do Estado de São Paulo: Grande São Paulo, Baixada Santista, Campinas, Sorocaba e Vale do Paraíba / Litoral Norte.

Os índices de reajuste foram definidos pela Secretaria de Estado dos Transportes Metropolitanos e levam em conta o aumento dos combustíveis e a elevação do custo de mão de obra.

Na Região Metropolitana de São Paulo, dividida em cinco áreas de operação, o sistema metropolitano opera com 546 linhas que transportam diariamente 1,7 milhão de passageiros. Os índices médios de reajuste são os seguintes:

Área1 – Nas linhas intermunicipais operadas pelo Consórcio Intervias o índice médio do reajuste das tarifas será de 5,25%. Essa área inclui a região dos municípios de Cotia, Embu das Artes, Taboão da Serra, Itapecerica da Serra, entre outros.

Área 2 – O Consórcio Anhanguera que atende os municípios de Osasco, Barueri, Santana de Parnaíba e região, terá o reajuste médio das tarifas das linhas metropolitanas de 5,49%.

Área 3 – As linhas intermunicipais de responsabilidade do Consórcio Internorte terão reajuste médio de 4,85%. A área atendida pelas empresas operadoras envolve as cidades de Guarulhos, Arujá, Mairiporã e Santa Isabel.

Área 4 – As linhas metropolitanas operadas pelo Consórcio Unileste e que atendem as cidades da região de Mogi das Cruzes, Suzano, Poá, Ferraz de Vasconcelos, entre outras, terão reajuste médio de 6,07%.

Área 5 – As linhas intermunicipais operadas por 16 permissionárias que atendem os passageiros da região do ABC terão reajuste médio de 5,64%.

A nova tarifa das linhas do Corredor Metropolitano ABD (São Mateus –Jabaquara), de responsabilidade Concessionária Metra, passará a ser de R$ 5,10, um reajuste de 6,47%.

Os valores das novas tarifas estão disponíveis no site da EMTU/SP: www.emtu.sp.gov.br.

Vinculada à Secretaria dos Transportes Metropolitanos, a Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos de São Paulo (EMTU/SP) é controlada pelo Governo de São Paulo. Fiscaliza e regulamenta o transporte metropolitano de baixa e média capacidade nas cinco Regiões Metropolitanas do Estado: São Paulo, Campinas, Sorocaba, Baixada Santista e Vale do Paraíba e Litoral Norte. Juntas, as áreas somam 134 municípios.?

- PUBLICIDADE -