Boituva: o polo do turismo de aventura


Localizada a 120 km da capital paulista, Boituva se tornou referência aos turistas mais aventureiros. Além dos famosos saltos de paraquedas, os visitantes ainda podem conferir a experiência incrível dos passeios de balões promovidos na cidade há 30 anos.

A aventura dos que optam pelo balonismo começa, geralmente, logo cedo, por volta das 5 horas. Este é o horário indicado pelas agências que realizam os passeios para a concentração. Lá, a turma de aventureiros pode apreciar todo o processo, desde a chegada dos balões ainda vazios, o processo de preparação, com a saída do gás, enchimento e colocação do cesto que leva os passageiros.

O processo dura, em média, duas horas até o momento de partida. O passeio leva aproximadamente uma hora e meia. Lembrando que tudo vai depender de como andam os ventos. Aliás, ao optar pelo turismo de aventura, seja o balonismo quanto o paraquedismo, o viajante precisa estar de olho nas condições climáticas. A confirmação do passeio costuma ser avisada um dia antes do evento.

Paraquedismo

A proximidade do município com a capital paulista e o reconhecimento das companhias certificadas garantem finais de semanas cheios de novos viajantes, ansiosos por experimentar a sensação única de queda livre.

Há saltos duplos, por exemplo, para quem não tem experiência nenhuma com paraquedismo. Quem for aproveitar o salto solo é preciso um breve curso para garantir a segurança do paraquedista.

Ambas atividades movimentam a economia da cidade com a vinda de turistas de São Paulo e de todo o Brasil.

- PUBLICIDADE -