Exposição reverencia tradições da Festa de Nossa Senhora do Bonsucesso

Assunto:Festa da Carpição Local:Igreja Nª Sª Bonsucesso Data:02.08.2010 Foto:Sidnei Barros/PMG
- PUBLICIDADE -

Textos, imagens e elementos complementares significativos como maquete, oratório e adereços da Festa de Nossa Senhora do Bonsucesso e da Festa da Carpição compõem a exposição Memorial da Carpição. A mostra, em exibição permanente no Centro de Cultura Popular Carpição, de terça-feira a domingo, das 14h às 19h, tem como objetivo propagar informações históricas dessa tradição. A entrada é gratuita e a classificação, livre.

Curiosidades sobre a Sala dos Milagres e a Capela São Benedito, bem como dados históricos das tradicionais romarias e da cultura tropeira renovada a cada geração no Rancho dos Romeiros, são algumas das referências que os visitantes vão encontrar no valioso material em exposição.

De acordo com Adriana Lins, curadora da mostra, a exposição enfatiza a importância da preservação da memória histórica, religiosa e cultural. “O Memorial da Carpição reverencia tanto os personagens quanto as manifestações que fazem parte da festividade, mostrando a relação entre os devotos e a padroeira”.

Adriana lembra ainda que há relatos de devotos e peregrinos que atestam curas e milagres alcançados pela intercessão de Nossa Senhora do Bonsucesso.

A abertura da exposição aconteceu nesta quinta-feira (30).

Para saber mais sobre a programação de eventos culturais da cidade acesse: https://www.guarulhos.sp.gov.br/agendacultural.

Serviço:

Exposição Memorial da Carpição

Horário: de terça-feira a domingo, das 14h às 19h

Local: Centro de Cultura Popular Carpição. Rua Catarina Maria de Jesus, s/nº, Bonsucesso

Entrada Gratuita

Classificação livre

- PUBLICIDADE -