Guarulhos ultrapassa índice nacional no acompanhamento escolar do Bolsa Família

- PUBLICIDADE -

A cidade de Guarulhos superou o índice nacional (94%) de acompanhamento das condicionalidades da educação dos inscritos no programa Bolsa Família, obtendo 98%, o melhor resultado já registrado no município. Se comparado a 2016, na gestão anterior, houve um aumento de 12%. A informação foi divulgada pelo governo federal nesta quinta-feira (30).

Dos 44.067 alunos inscritos no programa de transferência de renda, o município acompanhou 43.121. Este acompanhamento escolar visa a diagnosticar o desenvolvimento do aluno, verificando a frequência às aulas e estimulando a progressão e permanência de crianças e jovens na escola.

É importante que as famílias mantenham atualizado o Cadastro Único para Programas Sociais (CadÚnico) com o nome da unidade escolar em que a criança ou o adolescente está matriculado. É necessário ainda ter no mínimo 85% de frequência para as crianças de 6 a 15 anos e 75% para os adolescentes de 16 e 17 anos. Nos casos de mudança de endereço da família é fundamental a atualização do cadastro para que o benefício não seja cancelado por falta.

- PUBLICIDADE -