Policia Civil intercepta mala com 30 tijolos de cocaína no Aeroporto de Guarulhos


A Polícia Civil prendeu um taxista, de 27 anos, e um agente de apoio, de 22, que foram flagrados com mais de 30 quilos de cocaína, que seriam levados para Portugal. A detenção ocorreu na tarde desta quinta-feira (30), no Aeroporto de Guarulhos, região metropolitana de São Paulo.

Durante investigações sobre o crime de tráfico de drogas no local, agentes da 3ª Delegacia de Atendimento ao Turista (Deatur), do Departamento de Operações Policiais Estratégicas (Dope) conseguiram coletar informações sobre placas de veículos que entregariam entorpecentes. 

Com auxílio do monitoramento interno do aeroporto, foi avisado que um veículo táxi suspeito estaria passando pelo andar debaixo dirigindo-se para a área externa do terminal 2. As equipes realizaram campana na área externa e puderam acompanhar chegada do carro.

Quando o automóvel se aproximou, foi recebido por um suspeito, sendo que ele e o motorista retiraram uma bagagem do porta-malas. A dupla foi abordada e, durante revista na mala, que continha etiqueta com destino Portugal, foram encontrados 30 tijolos de cocaína. 

Seis celulares e a droga, que totalizou mais de 30 quilos, foram apreendidos e encaminhados para o Instituto de Criminalística (IC) para perícia. Os dois detidos foram autuados em flagrante e levados para delegacia, onde o caso foi registrado como tráfico de entorpecentes. 

Foto: Divulgação Polícia Civil

- PUBLICIDADE -