Prefeitura realizará a operação ‘Volta às Aulas’ a partir da próxima semana


Antônio Boaventura

[email protected]

A Prefeitura de Guarulhos confirmou a realização da operação “Volta às Aulas” a partir da próxima semana. De acordo com a administração pública, visa orientar os motoristas, no embarque e desembarque dos alunos. As aulas estão previstas para iniciar nesta terça-feira (4).

Os agentes de trânsito, em sistema de rodízio, irão fiscalizar as vias no entorno das escolas municipais e particulares. O principal propósito é a orientação para que os condutores não parem em fila dupla, evitando congestionamentos. Mas, em caso de persistência na infração, o motorista será multado.

Está previsto o retorno de aproximadamente 120 mil alunos da Educação Infantil, Ensino Fundamental e Educação de Jovens e Adultos (EJA) das 237 escolas da rede municipal de ensino, que conta com cerca de seis mil educadores. O primeiro dia de aula marcráa também a entrega de mais oito novas unidades escolares.

Ainda no dia 4, diretores, vice-diretores e coordenadores pedagógicos se reúnem com os pais e responsáveis nas unidades escolares para a realização da reunião de pais e educadores. Esta atividade é o primeiro contato com a comunidade para apresentar as ações e projetos do novo ano letivo. O planejamento dos educadores acontece no dia 3 de março.

Além das três unidades que funcionarão nos CEUs Bonsucesso (EPG Maria Firmina dos Reis), Continental (EPG Cesar Lattes) e Itapegica (EPG José Jorge), mais cinco escolas entram em atividade a partir do dia 3 de fevereiro: as EPGs Antonio Houaiss (Diva), Maria Isabel de Assis (Andrômeda), Nise da Silveira (Mucambo), Milton Santos (Maria de Lurdes) e Rubem Alves (Maria Dirce). As datas das inaugurações oficiais ainda serão divulgadas.

Alunos recebem uniformes já no primeiro dia de aula

As escolas da rede municipal de Guarulhos já começaram a receber os kits de uniforme escolar, tanto para Educação Infantil quanto para Ensino Fundamental e EJA. O planejamento elaborado pela Secretaria de Educação prevê que todas as unidades estejam devidamente abastecidas para iniciar a distribuição aos seus alunos no primeiro dia de aula.

Cada aluno atendido pela Prefeitura vai receber um kit contendo duas calças, uma bermuda, duas camisetas de mangas curtas, dois pares de meias, uma camiseta de mangas longas, uma jaqueta, um par de tênis e, para os dias mais frios, um blusão com zíper, acolchoado, impermeável e com capuz. Junto com o conjunto que reúne 11 itens será entregue também uma mochila produzida com material 100% poliéster.

- PUBLICIDADE -