Último final de semana da Festa da Uva em Jundiaí reúne gastronomia diversificada

- PUBLICIDADE -

O último final da semana da 37° edição da Festa da Uva reúne uma gastronomia diversificada, com mais de 80 opções de pratos, além de degustação de vinhos, passeios turísticos, espaço infantil gratuito e harmonização de cervejas artesanais. O evento acontece no Parque Comendador Antônio Carbonari, no bairro Parque da Uva, na avenida Jundiaí, s/n, na cidade de Jundiaí.

Entre os pratos deliciosos estão o frango com polenta do Caxambu, Toca, Roseira e Vera Cruz, porções extremamente saborosas e generosas, que servem tranquilamente de três a quatro pessoas, além da Costela Fogo de Chão, servida com batatas e farofas. Uma coisa que jundiaiense não tem é limite quando o assunto é gastronomia. Tudo lá são em grandes porções.

A famosa coxinha de queijo, patrimônio imaterial da cidade, tem lugar garantido no evento. Tem frango à passarinho com polenta frita, yakissoba, tempurá, rojão de carne, churrasco, pastel, massas e uma infinidade de sabores que fazem de Jundiaí tão especial com sua mistura de colonos italianos com brasileiros.

A festa promove aos produtores uma das principais datas de venda. No ano passado, a festa arrecadou R$14 milhões e nesse ano a tendência é ter um faturamento maior, pelo número de visitantes. A cidade possui 300 produtores (que também são propriedades de turismo rural), 22 vinícolas, e produzem cerca de 8,5 milhões de litros de vinhos por ano. Sem contar a produção de sucos e produtos diversos que são provenientes da uva como pães, geleias, doces.

Chegar à festa e embarcar numa viagem ao tempo recepcionados pelas famílias de colonos é uma experiência divertida onde os visitantes podem interagir, participar dos cenários e do cotidiano. A Festa da Uva de Jundiaí e a Expo Vinhos é, certamente uma experiência para toda família. O espaço frutas ainda oferece uma feira completa com as melhores frutas de Jundiaí. Para quem quiser se arriscar em lances, é possível participar do leilão de frutas premiadas e levar para casa as uvas campeãs do concurso do ano.

E para quem quiser experimentar a vivência do Expresso Turístico que sai da Estação da Luz e vai até Jundiaí, o passeio tem seu último dia com roteiro completo para a Festa da Uva no dia 01 de fevereiro e os ingressos podem ser adquiridos pela empresa Mania de Jundiaí: www.maniadejundiai.com.br e mais Informações para vendas de bilhete: (11) 98673-4020/ (11) 97351-4359/ (11) 96852-2364.

Festa de Uva

A 37ª Festa da Uva e 8ª Expo Vinhos é uma realização da Prefeitura, por meio das Unidades de Gestão de Cultura (UGC) e de Agronegócio, Abastecimento e Turismo (UGAAT)

Dias: 16, 17, 18, 19, 24, 25,26 e 31 de janeiro / 1 e 2 de fevereiro

Horários: Quinta-feira (16) – às 18 h / Sextas-feiras – das 18h às 22h /

Sábados – das 10h às 22h / Domingos – das 10h às 21h

Local: Parque Comendador Antônio Carbonari – Parque da Uva – Av. Jundiaí s/n

Informações pelo telefone (11) 4589-8580 ou pelo site https://festadauva.jundiai.sp.gov.br/.

@festadauvajundiai

Entrada gratuita

Ação solidária: Doe 1 quilo de alimento não perecível

- PUBLICIDADE -