Prefeitura inicia entrega de uniformes escolares para o primeiro dia de aula

- PUBLICIDADE -

A Prefeitura de Guarulhos iniciou nesta terça-feira (4) a entrega dos uniformes escolares para os alunos da rede municipal de ensino. O prefeito Guti e o secretário de Educação, Paulo Matheus, participaram da entrega nas EPGs Barbara Cristina, Giseli Lazarini da Silva Portela, Zuzu Angel e Anselmo Duarte, durante a reunião de pais e educadores. Nas EPGs Gianfrancesco Guarnieri e Anselmo Duarte foram entregues ainda os uniformes para os professores.

Guti destacou a qualidade do uniforme escolar e a agilidade da entrega neste ano. “Hoje nossos alunos voltam às aulas com dignidade, segurança e igualdade. Não tivemos nenhum problema este ano com a licitação e nossas crianças estarão no primeiro dia de aula uniformizadas, mais confortáveis e evitando o desgaste das roupas pessoais. Estamos trabalhando para proporcionar formação de qualidade, com planejamento e muito amor. Teremos uma educação cada vez melhor para nossas crianças, que são o nosso presente e nosso futuro”, concluiu.

Durante toda a semana a Prefeitura vai entregar mais de 118 mil kits de uniformes aos alunos do Ensino Infantil, do Ensino Fundamental e da EJA (Educação de Jovens e Adultos). Cada aluno vai receber um kit contendo duas calças, uma bermuda, duas camisetas de mangas curtas, dois pares de meias, uma camiseta de mangas longas, uma jaqueta, um par de tênis e, para os dias mais frios, um blusão com zíper, acolchoado, impermeável e com capuz. Junto com o conjunto, que reúne 11 itens, será entregue também uma mochila produzida com material 100% poliéster.

O secretário Paulo Matheus reforçou a importância da entrega. “Cumprimos o nosso dever em proporcionar a entrega do uniforme no início do ano letivo. Tudo foi preparado com muito carinho e qualidade para entregar às nossas crianças. Além disso, não podemos nos esquecer de agradecer e mencionar os nossos professores, que se dedicam a ensinar os alunos que, no futuro, irão conduzir nossa cidade”, destacou.

Cassiani Aguiar, que é mãe dos alunos Davi, do Estágio II da EPG Barbara Cristina, e Luis Antônio, do 3º ano da EPG Giseli Lazarini, elogiou a agilidade da entrega. “Para a minha família, a economia é em dose dupla. Estou muito feliz com os uniformes, principalmente com o tênis, a mochila e o casaco de frio, tudo o que meus filhos precisam para frequentar a escola”, concluiu a mãe, satisfeita.

Foto: Márcio Lino

- PUBLICIDADE -