Sete residências são afetadas com as fortes chuvas em Guarulhos, diz Defesa Civil

- PUBLICIDADE -

Reportagem: Ulisses Carvalho

[email protected]

A Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil (Compdec) atendeu sete ocorrências de moradias com risco de desabamento, segundo a administração municipal, porém, não foi informado em qual bairro estão localizadas essas residências. Nesta sexta-feira (07), as equipes da Defesa Civil ainda estavam realizando o levantamento das necessidades de famílias que tenham perdido itens materiais com a chuva.

“A Defesa Civil atendeu cinco ocorrências sobre alagamentos”, destacou o atual governo, alegando que as equipes seguem nas ruas atendendo as demandas e coletando os índices pluviométricos nos aparelhos espalhados pela cidade, porém, somente na região central, foram registrados 88 milímetros de chuvas.

A Progresso e Desenvolvimento S/A (Proguaru), está percorrendo as áreas atingidas e reforçando as limpezas de travessias de córregos, roçagens das margens de córregos, remoção dos resíduos trazidos pelas chuvas, limpeza da lama nas ruas com caminhão pipa e desobstrução de bocas de lobo. 

Segundo o Corpo de Bombeiros, houve um chamado para atender uma ocorrência de afogamento na rua Maria Paula Mota, na altura do n° 100, no bairro do Jardim Presidente Dutra, às 18h20 de quinta-feira. “As buscas foram encerradas. Segundo testemunhas a suposta vítima saiu da água por volta das 23h00 horas do mesmo dia e evadiu-se de local”, informou a corporação.

Foto: Divulgação

- PUBLICIDADE -