Guti viaja à Brasília nesta terça-feira em busca de recursos para microdrenagem

- PUBLICIDADE -

Antônio Boaventura

[email protected]

O prefeito Guti (PSB) viaja nesta terça-feira (11) para Brasília em busca de recursos junto ao Governo Federal para investimentos em projetos de macrodrenagem. No final do ano passado, a Câmara Municipal autorizou o chefe do Poder Executivo a obter empréstimo de aproximadamente R$ 400 milhões (U$$ 96 milhões) para esta finalidade.

De acordo com a Defesa Civil Municipal, entre a manhã deste domingo (09) e segunda-feira (10) choveu 140 milímetros de água. E nestes primeiros dez dias 365 milímetros, o que segundo a coordenadoria, era o previsto para este mês. Guti afirmou que a administração pública trabalha para minimizar os efeitos das fortes chuvas que assolam o município.

“Vou à Brasília para buscar recursos que possam ajudar na recuperação da cidade e também para fazer a macrodrenagem. Choveu nestes dez dias de fevereiro o que era previsto para o mês todo.  É muita água e muita chuva. Estamos trabalhando para minimizar os estragos”, declarou o prefeito Guti.

Em decorrência das fortes chuvas que caem em Guarulhos, ininterruptamente, alguns córregos transbordaram e causaram problemas no trânsito de algumas vias da cidade.

1 – Avenida Jamil João Zarif, no Taboão

2 – Avenida Panambi, em Cumbica

3 – Estrada do Elenco, Jardim Bananal

4 – Avenida Natália Zarif com rua Joaquina de Jesus (terminal Taboão sendo acessado pela Natália Zarif)

5 – Avenida Benjamin Harris Hunnicutt, na Vila Rio de Janeiro

“A gente está bastante preocupada com essas chuvas. Temos 80 pontos de atenção, que tiveram alagamentos ou que o viário foi afetado”, explicou.

Guti também pediu auxílio da população na doação de mantimentos. Ele ressalta que o estoque da prefeitura sofreu prejuízos por conta da ação deste fenômeno da natureza.

“Não choveu nos últimos anos o que choveu agora. Precisamos da ajuda do guarulhense. Estamos precisando de água, mantimentos (não perecível), produtos de limpeza e higiene pessoal”, encerrou.

- PUBLICIDADE -