Acessuas Trabalho recebe inscrições nos Cras Marcos Freire e Centenário


A partir da próxima quinta-feira (27) até o dia 12 de março a Prefeitura de Guarulhos recebe inscrições de interessados em participar das oficinas do Programa Acessuas Trabalho (Programa Nacional de Promoção do Acesso ao Mundo do Trabalho), previstas para iniciar em meados de março nos Centros de Referência da Assistência Social (Cras) Marcos Freire e Centenário. Para participar é necessário ter entre 14 e 59 anos, morar preferencialmente na região desses Cras, apresentar RG e CPF, além de estar inscrito no Cadastro Único para Programas Sociais (CadÚnico).

O objetivo das oficinas é orientar jovens sobre questões relacionadas ao universo do trabalho, promover atividades que possibilitem reconhecer suas potencialidades, viabilizar o acesso a direitos e serviços e acompanhar as trajetórias dos usuários no mundo do trabalho.

As oficinas são realizadas uma vez por semana e incluem aulas e dinâmicas que abordam temas relacionados ao universo do trabalho, ministradas por técnicos sociais da Pasta.

O Programa Acessuas Trabalho é viabilizado pela Secretaria de Desenvolvimento e Assistência Social de Guarulhos e integra a Política Nacional de Assistência Social.

*Serviço:

Inscrições para Programa Acessuas Trabalho nos Cras Marcos Freire e Centenário

Período: 27/2 a 12/3, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.

Cras Marcos Freire: estrada do Capão Bonito, 53, Jardim Maria de Lourdes

Cras Centenário: rua Centenário, 367 – Jardim Centenário 

- PUBLICIDADE -