Prefeitura remove construções irregulares em área pública no Pimentas

Na manhã desta segunda-feira (2) funcionários da Prefeitura de Guarulhos, com apoio da Guarda Civil Municipal (GCM) e da Proguaru, removeram 15 construções em madeira numa área pública e de lazer na rua Três, no Jardim Guilhermino, região do Pimentas.

A operação, deflagrada após denúncia de moradores de um conjunto habitacional próximo, teve por objetivo o desfazimento de construções que estavam sendo utilizadas para comercialização e consumo de entorpecentes. Depois do trabalho todo o entulho foi removido. Denúncias podem ser feitas pelo WhatsApp do Dacoi: 97529-0814.

O Departamento de Acompanhamento e Controle de Ocupações Irregulares (Dacoi), ligado à Secretaria de Justiça, realiza a fiscalização preventiva no intuito de coibir ocupações irregulares em vias e áreas públicas, áreas de risco e de proteção ambiental. O departamento trabalha em conjunto com outros setores da Prefeitura, como as secretarias de Meio Ambiente, Habitação e Desenvolvimento Urbano, de Assuntos para a Segurança Pública e Proguaru, dependendo do caso.