Prefeitura prepara grande infraestrutura para a II Bienal do Livro de Guarulhos


Os frequentadores da II Bienal do Livro de Guarulhos vão poder usufruir de um amplo espaço, seguro, confortável e de fácil acesso às margens da rodovia Presidente Dutra. O maior evento literário realizado neste primeiro semestre no Estado de São Paulo vai ocupar uma área de 3.600 metros quadrados no Espaço Internacional Eventos, com a participação de editoras de todo o Brasil e escritores reconhecidos mundialmente.

Entre os dias 27 de março e 5 de abril, palestras, bate-papos com escritores, shows e teatro vão movimentar a cena cultural da cidade. Tudo foi planejado para atender os cerca de 15 mil visitantes previstos para cada dia, com uma infraestrutura que inclui montagem de tendas, três auditórios, 50 estandes, espaço kids, fraldário, lounge, equipamentos de som e luz com telões para transmissão ao vivo das palestras, mobiliário, ar condicionado em todo o ambiente, geradores e banheiros químicos.

A organização prevê ainda a contratação de prestadores de serviços de segurança patrimonial, brigada de incêndio, equipe de monitores, serviços médicos e de limpeza. A montagem e a decoração do local serão iniciadas na segunda quinzena de março. Na rua ao lado será montada uma praça de alimentação com food trucks servindo diversas opções de lanche durante todo o evento.

A II Bienal do Livro é uma realização da Prefeitura de Guarulhos, através da Secretaria de Educação, tendo como tema “Páginas que Conectam” e que irá prestar uma homenagem aos 80 anos da Biblioteca Municipal Monteiro Lobato. Com a proposta de reafirmar o protagonismo do livro sem abrir mão das modernas tecnologias, a edição 2020 traz como novidade a disponibilização de internet banda larga para todos os visitantes, para que possam interagir e acessar conteúdos digitais.

- PUBLICIDADE -