FPF decide suspender o Paulistão 2020 por tempo indeterminado a partir desta terça

- PUBLICIDADE -

O Campeonato Paulista está interrompido por tempo indeterminado a partir desta terça-feira por causa da pandemia do novo coronavírus, denominado Covid-19. A decisão foi tomada em uma reunião entre a Federação Paulista de Futebol (FPF) e os clubes. O clássico de Campinas (SP) entre Guarani e Ponte Preta, na noite desta segunda, no estádio Brinco de Ouro da Princesa, com portões fechados, foi o último jogo disputado antes da pausa.

Na última sexta-feira, a FPF já havia fechado os portões dos estádios na capital para evitar aglomeração de pessoas. Os jogos São Paulo x Santos e Corinthians x Ituano foram disputados sem a presença de torcedores.

Faltam duas rodadas para o final da fase de grupos do Paulistão. Na classificação atual, o Santo André tem a melhor campanha, com 19 pontos. Santos, São Paulo e Bragantino lideram os seus respectivos grupos. O Palmeiras também tem 19 pontos, mas está em segundo lugar de sua chave porque tem uma vitória a menos do que o Santo André.

A próxima rodada seria disputada entre esta sexta e segunda-feira, com destaque para a partida entre Corinthians e Palmeiras, o último clássico desta fase de grupos do Paulistão, na Arena Corinthians, em São Paulo.

No domingo, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) havia anunciado a suspensão de todas as competições sob a sua organização. Em relação aos campeonatos regionais, a entidade afirmou que respeita a autonomia das federações estaduais e que, portanto, cada uma delas é livre para decidir o que fazer com seus torneios.

- PUBLICIDADE -